Assessoria de Imprensa

ABIVIDRO INOVA COM PATROCÍNIO DA PRÁTICA RECOMENDADA DE USO DO MATERIAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Publicação Prática Recomendada Aplicação e Manutenção de Vidros na Construção Civil é mais uma iniciativa para levar conhecimento sobre o vidro para o público geral.

 

Desde o dia 01 de outubro o acesso à Prática Recomendada Aplicação e manutenção de vidros na construção civil é GRATUITO! Um patrocínio exclusivo do Portal Vidro Certo e Abividro.

Este é o primeiro documento oferecido pela ABNT neste modelo inovador e totalmente digital. Para você ter acesso, basta utilizar a QR code abaixo ou clicar em aqui  e você será direcionado para a página da Prática Recomendada na ABNT. 

Se ainda não tiver o cadastro no ABNT catálogo, o site vai solicitar algumas informações, e retornará para a página da Prática Recomendada clicando no link e tendo acesso ao documento.
Nesta página clique no ícone Norma Patrocinada.

Sobre a Prática Recomendada 1010 – Aplicação e Manutenção de Vidros para a Construção Civil:

Com linguagem simplificada acompanhada de imagens ilustrativas  este documento será uma referência para a introdução no conhecimento sobre às normas aplicáveis ao vidro na construção e às suas diversas funcionalidades  promovendo seu uso da forma mais eficiente e segura.

Nas últimas décadas o vidro tem ganhado destaque nas novas edificações e reformas de imóveis. Atributos como leveza, aproveitamento racional da luminosidade natural, transparência, possibilidade de integração de ambientes além do fator estético explicam em parte a intensificação do uso tanto nas grandes cidades como no interior do país.

A constante inovação tecnológica nos processos de fabricação, aplicação e beneficiamento do vidro contribuem para tornar  o material  mais presente nas obras.

Com o aperfeiçoamento de processos produtivos e emprego de novas tecnologias, o vidro consegue conciliar  acesso a luz natural, visibilidade exterior, com conforto térmico e acústico, eficiência energética, vedação,  controle da iluminação dos ambientes, segurança e beleza das edificações. Existe uma solução em  vidro  para cada caso proporcionando economia, conforto e elevados padrões estéticos.

Além das orientações já mencionadas a PR apresenta indicações de outras referências como  sites das entidades participantes (vidrocerto.org.br e abravidro.org.br) e cita normas relacionadas caso o usuário queira  aprofundar no conhecimento no uso do material

Sobre o Portal Vidro Certo:

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da Abividro – Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, que desde 1962 reúne as indústrias de vidro do país nos mercados da construção civil, embalagem, automobilístico, decoração, moveleira, perfumaria, cosmético, farmacêutico, linha doméstica, vidros técnicos e especiais.

Nosso objetivo é levar conhecimento sobre a importância do vidro plano nas construções e na vida  do consumidor  e do profissional que deseja trabalhar com o produto agregando  mais valor e elegância aos seus projetos.

No portal  você irá encontrar informações sobre os diversos tipos de vidro e suas aplicações, guias e manual que abordam suas características; respostas sobre dúvidas frequentes, calculadora de conforto térmico , além do nosso blog com curiosidade e notícias sobre o “mundo do vidro”.

Conheça! www.vidrocerto.org.br

Compartilhe esta notícia: