Órgãos Certificadores

Principais Órgãos Certificadores

certificacao02_01
LEED foi o pioneiro e já conquistou espaço no mercado nacional. E por ser usado em vários países, é o preferido das multinacionais, que optam por ele para manter o mesmo sistema de certificação em todas as suas filiais, possibilitando a conversão de um empreendimento que não tenha sido concebido para ser sustentável.
Saiba mais


certificacao02_02
AQUA foi 100% adaptado ao Brasil, com auditorias presenciais oferecendo referencial técnico para empreendimentos residenciais. Com soluções abertas: o que vale são os perfis de desempenho. O empreendedor tem mais liberdade para eleger as soluções que considerar adequadas, exigindo um sistema de gestão do empreendimento com monitoramento contínuo e uma autoavaliação do empreendedor antes da certificação.
Saiba mais


certificacao02_03

PROCEL EDIFICA carrega experiência do selo usado em eletrodomésticos, avaliando as soluções de projeto de acordo com a região bioclimática em que se encontra. Tendo a credibilidade do Inmetro e transparência (a etiqueta fica exposta aos usuários do prédio, que tem condições de saber a performance do edifício em cada um dos critérios avaliados).
Saiba mais


certificacao02_04
CASA AZUL estimula a adoção de diferenciais sustentáveis em empreendimentos habitacionais de interesse social. Oferece um conjunto de critérios para serem escolhidos de acordo com a região do empreendimento.
Saiba mais


certificacao02_05
BREEAM é o sistema mais antigo e mais usado em todo mundo, sendo que qualquer tipo de empreendimento pode se candidatar.
Saiba mais