Notícias

ABRE Digital Day

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem promoverá o primeiro ABRE Digital Day que tem como principal objetivo trazer discussões relevantes e estratégicas para os setores de embalagem, consumo e varejo.

 

O evento trará perguntas e provocações de como a tecnologia está permeando e alavancando negócios, no varejo, na cadeia produtiva de embalagem e nas indústrias de bens de consumo e quais são os reflexos e, principalmente, as oportunidades que devem ser exploradas.

O ABRE Digital Day apresentará o que já está sendo feito na indústria e no varejo em relação a inovação e como a tecnologia tem propiciado que novas formas de negócio surjam em uma velocidade cada vez maior.

O evento trará exemplos de empresas que adotaram a tecnologia com grande sucesso e estão transformando os seus negócios em verdadeiros serviços focados nas experiências dos consumidores, pois os novos comportamentos de consumo é que têm orientado o desenvolvimento das novas tecnologias.

Ricardo Neves, sócio da PwC, trará os resultados da pesquisa “Campeões Digitais dos Mercados de Consumo” que apontam como os líderes da indústria criam ecossistemas de operações integradas para fornecer soluções completas aos clientes.

Leila Nakashima, diretora de Produtos Digitais, do Luizalabs apresentará o tema “Transformação Digital com Calor Humano” trazendo a experiência do Magazine Luiza que colocou a transformação digital no centro de sua estratégia. Leila irá contar o porquê de o Magazine Luiza investir na transformação digital, quais foram os desafios, especialmente na mudança de cultura e mindset da empresa e de seus colaboradores e o retorno em aumento de vendas e negócios que essa transformação vem trazendo. A diretora também mostrará como são desenvolvidos os produtos digitais e como o Luizalabs trabalha com foco no cliente, nas pessoas e na abertura para aceitar e entender os erros.

Pela primeira vez em um evento da ABRE serão apresentados os principais ecossistemas de inovação do Brasil: Ágora Tech Park, em Santa Catarina, Porto Digital, em Pernambuco e SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. No painel “Ecossistemas de Inovação: a contribuição da tecnologia para alavancar negócios e para o crescimento da economia das cidades, do estado e do país – desafios e oportunidades”, Jean Vogel, diretor Executivo do Ágora Tech Park, Leonardo Guimarães, diretor Executivo do Porto Digital e Pedro Vaz, diretor da SEDE abordarão assuntos que tratam dos movimentos das grandes indústrias na busca por inovação, as novas dinâmicas de mercado que acontecem através da digitalização, os principais desafios para as indústrias no processo de transformação digital e como o expertise dos polos de inovação tecnológica e as empresas que fazem parte deles podem contribuir nesse processo, quais são os caminhos, por onde começar, dicas importantes.

Na palestra “Embalagem conectada: ampliando as interações com consumidores”, Arthur Campos, coordenador de Marketing da Tetra Pak, mostrará como a empresa está investindo em novas formas de engajar o consumidor, utilizando a inovação para estabelecer novos canais de interação por meio da realidade aumentada em suas embalagens. Segundo a empresa, a inovação é uma excelente ferramenta para oferecer novas experiências ao consumidor e que também contribui para o aprendizado e reforça o quanto o conhecimento é fundamental para se fazer boas escolhas.

Já no painel “Transformação Digital: como a tecnologia está disruptando negócios e impactando a sociedade e hábitos de consumo”, Fabiana Wu, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Avery Dennison e Flavio Azevedo – coordenador do TECH ESPM, vão apresentar soluções e discutir cases que apontam porque é fundamental entrar na era digital, como fazer isso, por onde começar, quais os principais ganhos da digitalização e como construir valor para os negócios e produtos, sempre com foco no comportamento do consumidor.

Luana Fleury, líder de Marketing e Comunicação do Klabin for You, trará a experiência da Klabin, multinacional brasileira, no processo de transformação digital. Com a palestra “Transformação Digital e Intraempreendedorismo: a criação do Klabin For You”, Luana contará quais foram os principais inputs, desafios e aprendizados para a criação do Klabin For You, que nasceu do desejo da maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, de tornar as embalagens de papel de alta qualidade acessíveis a negócios de todos os tamanhos.

E para fechar o evento, Leonardo Senra, sócio e diretor Executivo da Ana Couto, falará sobre os Impactos dos processos digitais na percepção das marcas” apontando como os avanços tecnológicos impactam o modelo mental das marcas e de seus consumidores e como isso muda os processos de decisão das marcas em relação a marketing e comunicação e a relação dos consumidores com essas marcas.

O ABRE Digital Day acontece no dia 15 de outubro, das 8h às 18h, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

Informações e inscrições: http://www.abre.org.br/abredigitalday/