Notícias

Guardian Glass inicia operação do novo forno na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro

Porto Real, Brasil, 6 de fevereiro de 2018 – O projeto de manutenção do forno da Guardian Glass na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, foi concluído. Em linha com o planejamento inicial, a unidade retomou os níveis normais de produção de vidro no mês passado, e teve sua capacidade expandida, com o aumento da eficiência e o emprego das melhores tecnologias de controle disponíveis, que garantirão o suporte aos clientes, funcionários e a comunidade.

 

Guardian_Porto Real.jpg“Este investimento é parte de nossa estratégia de crescimento a longo prazo e demonstra nossa confiança na economia brasileira”, diz Ricardo Knecht, gerente geral da Guardian Glass South America.

Segundo a Knecht, a retomada da produção e fornecimento de vidro para o mercado com uma maior capacidade de produção, permitirá à empresa expandir sua participação nos segmentos de arquitetura e decoração, e trazer novidades ao mercado. Esta iniciativa reforça o objetivo da Guardian Glasss de ser referência em inovação e alta qualidade, além de criar valor para seus parceiros e clientes.

 

O processo de manutenção e reaquecimento do forno foi realizado pelo time da Guardian Glass e seguiu todos os procedimentos de segurança, que garantiram a conclusão do projeto com sucesso.

A fábrica do Porto Real iniciou suas operações em 1998 e, em 2010, instalou o sistema magnetron sputter coater para produzir vidro de controle solar de alto desempenho, e expandiu seu portfólio de produtos no Brasil. Utilizados em maior escala nas aplicações comerciais, o uso dos vidros de controle solar vem se popularizando também em projetos residenciais.

A Guardian Glass, uma das principais unidades de negócios da Guardian Industries, é uma dos maiores fabricantes mundiais uma das maiores fabricantes mundiais de float (vidro plano) e produtos de valor agregado. Nas suas 25 plantas em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de alto desempenho para aplicações arquitetônicas exteriores (tanto comerciais como residenciais) e de interiores, bem como transporte e produtos técnicos. O vidro Guardian pode ser encontrado em casas, escritórios, carros e alguns dos mais emblemáticos marcos arquitetônicos do mundo. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente para criar novos produtos e soluções de vidro usando a tecnologia mais avançada para ajudar os clientes a ver o que é possível™. Visite guardianglass.com.

Sobre a Guardian
Fundada em 1932 no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ).

 

Informações à Imprensa:

 

GPCOM Comunicação Corporativa

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br

Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

(11) 3129-5158

gp@gpcom.com.br
ww.gpcom.com.br

Compartilhe esta notícia: