Notícias

O 13o Simpovidro começa amanhã no Costão do Santinho em Santa Catarina

 
13º Simpovidro será realizado de 9 a 12 de novembro — quinta-feira a domingo. Depois de dezesseis anos, o encontro retorna ao Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, na Praia do Santinho. O local recebeu a edição de 2001 do congresso.
A temática do evento terá como base o Oscar, a badalada festa hollywoodiana. Afinal, em meio às dificuldades enfrentadas pelo País, os empreendedores e profissionais do nosso setor merecem ser reconhecidos por continuarem investindo, gerando empregos e dando sua contribuição para a economia nacional.
Reconhecidamente o maior encontro do setor vidreiro na América Latina, o Simpovidro é organizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro). O evento reúne centenas de profissionais e formadores de opinião da cadeia produtiva vidreira de todas as regiões do Brasil e do exterior para uma experiência única que alia atualização sobre o mercado, networking e lazer.

Conteúdo de primeira linha

Um dos grandes atrativos do congresso são as apresentações realizadas por personalidades do management nacional contratados pela Abravidro e também pelas empresas patrocinadoras. Já passaram pelas edições anteriores do evento personalidades como Arnaldo Jabor, João Carlos Martins, Clóvis de Barros Filho, Max Gehringer, Washington Olivetto, dentre outros — veja mais aqui
Este ano a Abividro, representando seus associados e tradicionais patrocinadores do Simpovidro, convidou os palestrantes Rui Nogueira e Erik Galardi para abrilhantar o time de personalidades.
Rui Nogueira
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já dirigiu as sucursais dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo em Brasília, além de ter sido editor da revista Primeira leitura. Atualmente, é sócio-diretor sênior na Patri Políticas Públicas, líder no mercado brasileiro em prestação de serviços na área de Relações Governamentais.
Erik Galardi 
Administrador de empresas e especialista em branding (isto é, gestão da marca de uma empresa). Foi diretor de Marketing da Unilever no Brasil e América Latina e líder de inovação na Natura. Atualmente, co-lidera o escritório da Touch, em São Paulo, onde conduz projetos de reposicionamento de marcas para clientes como Ruffles, Catho, Hering, Havaianas, União e Ana Maria. Participou ainda de um projeto da Abividro, cujo objetivo era trazer para o mercado uma abordagem diferente em relação aos benefícios dos vidros plano e oco.
Veja neste link o time completo de palestras técnicas.

‘Networking’ e geração de negócios

O simpósio também tem espaço para a exibição de produtos e serviços das companhias patrocinadoras e apoiadoras do evento. Com isso, propicia a interação de distintos players do setor vidreiro em ambiente diferenciado. Mais do que isso, reúne em um único lugar, em um ambiente descontraído, representantes dos mais diferentes elos de nossa cadeia, de dentro e fora do Brasil.

O lazer tem o seu lugar

O Simpovidro está longe de ser uma viagem de lazer dos vidreiros. Mas, claro, a diversão e o lazer têm o seu espaço. Depois de uma manhã com palestras de conteúdo, os participantes têm à disposição toda a estrutura do resort com campeonatos e atividades preparados pela organização a fim de divertir e integrar a todos. Confira aqui a estrutura de lazer do Costão do Santinho.

Sua família é bem-vinda

Já é tradição! São muitos os empresários e profissionais que participam do evento e levam junto a família, que pode desfrutar de tudo o que o resort tem a oferecer. Se tiver a oportunidade, não hesite em levar seus familiares para esses quatro dias de programação. Há atividades para todos!

Edições anteriores

A 1ª edição do Simpovidro aconteceu em 1995, na cidade do Rio de Janeiro. O simpósio, inicialmente, era anual, passando a ser bienal a partir do 4º Simpovidro, em 2001, realizado em Florianópolis, no mesmo Costão do Santinho.
 
O Simpovidro é patrocinado pelas seguintes indústrias de vidro do Brasil:
               

           

 
 
 

Via Simpovidro
 

Compartilhe esta notícia: