Rhodia Solvay Group

SOLVAY – asking more from chemistry®

Um dos maiores players globais na produção de carbonato de sódio.

Criada em 1863, a Solvay é uma companhia global dirigida por competentes e comprometidos químicos. Com nossa histórica consolidação na Europa, nossos produtos servem diversificados mercados pelo mundo, desde os bens de consumo até a energia, com um principal objetivo – melhorar a qualidade de vida e o desempenho do cliente.

Há 150 anos, Ernest Solvay descobriu um novo processo de manufatura para o carbonato de sódio usando sal marinho, amônia e ácido carbônico. Em 1863, o jovem químico conseguiu sua primeira patente e, juntamente com seu irmão Alfred Solvay, construiu sua primeira planta no entorno de Bruxelas.

Começando em 1870, a Solvay iniciou uma rápida expansão internacional, construindo fábricas na Inglaterra, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. Em 1900, o processo Solvay representava 95% de toda a produção de soda ash no mundo.

Hoje em dia, a Solvay possui 9 fábricas em três continentes, produzindo mais de 7 milhões de toneladas de carbonato de sódio tanto no processo tradicional Solvay quanto pelo refinamento da Trona. A Solvay produz barrilha de alta qualidade para atender as especificações de seus clientes e sempre de acordo com todos os padrões de segurança, saúde e ambientais. Hoje, o carbonato de sódio da Solvay é exportado para mais de 90 países através de todos os modais de transportes possíveis.

Além de estar presente em muitos dos principais mercados consumidores, a capacitada cadeia de suprimentos global da Solvay beneficia-se das oportunidades oferecidas por suas múltiplas fontes e da ampla rede de armazéns locais, com especializada prestação de serviço a seus clientes.

Contato

Av. Maria Coelho Aguiar, 215 Bloco B – 1º andar
São Paulo – SP
CEP 05804-902
Brasil
Tel: +55 (11) 3741-6579
E-mail: virginie.eyll@solvay.com

Visite o website da SOLVAY

Para saber mais informações sobre a Solvay. Acesse o site: www.solvay.com

Aviso
O conteúdo fornecido para esta página está disponível somente para fins informativos. A Abividro não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites vinculados, bem como por suas práticas individuais. Os sites cujos links são fornecidos em nossas páginas possuem seus próprios termos e condições e políticas de privacidade, e devem ser avaliados individualmente. Leia nosso Código de Conduta.