Mineração Jundu

A Mineração Jundu especialista em matérias primas

A Mineração Jundu fornece toda a matéria-prima necessária para a fabricação do vidro.

Mineração Jundu acumula mais de meio século de experiência na lavra, tratamento e industrialização de minerais não-metálicos em larga escala. É pioneira no Brasil em extração de areia industrial em mina não localizada em ambiente de praia ou leito de rio. Os materiais fornecidos pela empresa, como areia, calcário e dolomita, atendem aos mercados de vidro, cerâmico, fundição, abrasivos, produtos químicos e operações de faturamento em poços de petróleo.

Com jazidas próprias, abundantes e com minérios de alto nível, mantém um rigoroso sistema de controle de qualidade, monitorando, passo a passo, todas as operações, com o objetivo de garantir os requisitos técnicos especificados, assegurando um resultado diferenciado ao cliente.

Referência em seu segmento, a Jundu não se preocupa apenas com a qualidade do seu produto final, mas também, com a eficiência do seu ciclo produtivo. A água, utilizada no processo, é tratada, armazenada e, quase que totalmente, reaproveitada no próprio ciclo. As áreas de extração também são cuidadosamente recompostas e reflorestadas com espécies nativas.

Consciente também de suas responsabilidades socioeconômicas, a Jundu desenvolve suas atividades prezando pela segurança e qualidade de vida de seus colaboradores, e estende esta preocupação à comunidade, por meio de ações sociais e culturais.

Visite o website da Jundu

Para mais informações sobre a Mineração Jundu acesse o site www.mjundu.com.br.

Aviso
O conteúdo fornecido para esta página está disponível somente para fins informativos. A Abividro não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites vinculados, bem como por suas práticas individuais. Os sites cujos links são fornecidos em nossas páginas possuem seus próprios termos e condições e políticas de privacidade, e devem ser avaliados individualmente. Leia nosso Código de Conduta.