Notícias
23 de março de 2018
Saint-Gobain Glass patrocina Archaton São Paulo
O evento aconteceu neste último final de semana e revelou novos talentos da arquitetura e design de interiores |
||||||
Neste último final de semana, dias 17 e 18 de março no IED (Istituto Europeo di Design), aconteceu a edição São Paulo do Archathon – maior workshop de Arch&Design das Américas. Nesta primeira edição do ano, participaram 90 arquitetos e designers de interiores recém-formados. Os profissionais tiveram o desafio de criar em menos de 24 horas o projeto de uma casa para a influencer Lucila Zahran Turqueto do blog Casa de Valentina. No total, 30 grupos, com 3 profissionais cada, participaram dos 2 dias de evento. O workshop teve o apoio da Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidro texturizado, entre outras marcas. Os participantes contaram com a ajuda e expertise de arquitetos renomados, designados “Mentores”: Aldi Flosi, do Yamagata Arquitetura; Renata Costa, do Apto41; Vitor Penha e Bianca Sinisgalli, do Estúdio Penha; as sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouc, da Très Arquitetura; e Fabiana Silveira e Patrícia Palma, do SP Estúdio. No segundo dia, os mentores selecionaram os 12 melhores grupos que participaram da grande final. O vencedor foi o escritórioAYÁ, formado pelas arquitetas paulistanas Gabriela Verzaro, Lara Mauad e Lis Figueiredo Martins, com a mentoria de Renata Costa do @apto41. Todos participantes utilizaram os vidros SGG em seus projetos, aplicando de forma livre. As arquitetas do AYÁ escolheram o Aramado na cor bronze. De acordo com as profissionais, os vidros da marca atendem, tanto em estética, quanto em funcionalidade. “O modelo eleito encaixou-se perfeitamente na proposta e estilo adotados e, por ser texturizado, ofereceu a barreira visual perfeita para o espaço do box, mantendo a intimidade na hora do banho”, destaca Gabriela Verzaro, sócia do escritório. Sobre o incentivo ao projeto Archathon, Gabriel Zanatta – coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass, garante: “o mercado de arquitetura e design de interiores representa a nova fronteira da inovação em vidros texturizados, e investir nos novos talentos desse segmento representa estar alinhado com o futuro do mercado”. Neste último final de semana, dias 17 e 18 de março, aconteceu a edição São Paulo do Archathon – maior workshop de Arch&Design das Américas. Nesta primeira edição do ano, participaram 90 arquitetos e designers de interiores recém-formados. Os profissionais tiveram o desafio de criar em menos de 24 horas o projeto de uma casa para a influencer Lucila Zahran Turqueto do blog Casa de Valentina. No total, 30 grupos, com 3 profissionais cada, participaram dos 2 dias de evento. O workshop teve o apoio da Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidro texturizado, entre outras marcas. Os participantes contaram com a ajuda e expertise de arquitetos renomados, designados “Mentores”: Aldi Flosi, do Yamagata Arquitetura; Renata Costa, do Apto41; Vitor Penha e Bianca Sinisgalli, do Estúdio Penha; as sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouc, da Très Arquitetura; e Fabiana Silveira e Patrícia Palma, do SP Estúdio. No segundo dia, os mentores selecionaram os 12 melhores grupos que participaram da grande final. O vencedor foi o escritórioAYÁ, formado pelas arquitetas paulistanas Gabriela Verzaro, Lara Mauad e Lis Figueiredo Martins, com a mentoria de Renata Costa do @apto41. Todos participantes utilizaram os vidros SGG em seus projetos, aplicando de forma livre. As arquitetas do AYÁ escolheram oAramado na cor bronze. De acordo com as profissionais, os vidros da marca atendem, tanto em estética, quanto em funcionalidade. “O modelo eleito encaixou-se perfeitamente na proposta e estilo adotados e, por ser texturizado, ofereceu a barreira visual perfeita para o espaço do box, mantendo a intimidade na hora do banho”, destaca Gabriela Verzaro, sócia do escritório. Sobre o incentivo ao projeto Archathon, Gabriel Zanatta – coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass, garante: “o mercado de arquitetura e design de interiores representa a nova fronteira da inovação em vidros texturizados, e investir nos novos talentos desse segmento representa estar alinhado com o futuro do mercado”. CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO
|
||||||
SOBRE A SAINT-GOBAIN GLASS Fundada em 1665 na França pelo Grupo Saint-Gobain – e no Brasil desde 1937, a GLASS Saint-Gobain é uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. Produz peças texturizadas destinadas a uma ampla gama de aplicações e soluções para as áreas de arquitetura e construção, design de interiores e mobiliário, e produtos em geral. Com sede em São Vicente – litoral sul de São Paulo, possui grande know-how industrial e tecnológico. Projeta, produz e distribui vidros de referência e tradição em qualidade e confiabilidade para todo Brasil. Para atender a todas as demandas e novas tendências do mercado, a GLASS oferece opções completas que aliam beleza, design e funcionalidade. São muitas as opções de acabamentos e padrões. Os vidros texturizados GLASS Saint-Gobain propõem inovação com excelência e diversidade.de os mais tradicionais até as criações exclusivas de design autoral. GLASS SAINT-GOBAIN www.saint-gobain-glass.com Tel. 0800-125125 |
||||||
vanessa bianchin vanessabianchin@a4eholofote.com.br +55 11 98922-1228a4&holofote comunicação rua artur de azevedo 401 05404-010 são paulo sp +55 11 3897 4122 |
Compartilhe esta notícia: