Benefícios da Reciclagem do Vidro

Benefícios reciclagem do vidro

Fique por dentro dos benefícios da reciclagem do vidro

Benefícios da reciclagem do vidro

É possível dizer que o vidro é o material de embalagem mais amigo da sociedade. Se toda a população se conscientizasse dos benefícios da reciclagem do vidro seria possível reaproveitar integralmente as embalagens com enormes benefícios ecológicos, econômicos e sociais.

Estas características são únicas do vidro que, além das suas vantagens como material, acrescenta à elas os benefícios da reciclagem.

Preservação do meio ambiente

Reciclagem do vidro
Reciclagem do vidro

As Embalagens de Vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo da reciclagem do vidro, sem nenhuma perda de material. A reutilização do vidro, para a produção de novas embalagens, consome menor quantidade de energia e reduz a emissão de CO2 e particulados, contribuindo para a preservação do meio ambiente

Outro aspecto é o menor descarte de lixo, reduzindo os custos de coleta urbana, e aumentando a vida útil dos aterros sanitários.

O vidro é 100% reciclável e pode ser reciclado inúmeras vezes sem perdas no processo, pois é feito de minerais como, areia, barrilha, calcário e feldspato. Ao agregarmos o caco na fusão, também diminuímos a retirada de matéria-prima da natureza poupando recursos naturais e contribuindo para uma economia circular.

Conheça o Portal É Puro É Vidro ! Nele você encontrará informações sobre reciclagem, saudabilidade além de um panorama geral da reciclagem no mundo apresentando as oportunidades que o vidro trás para um futuro mais sustentável. Confirma o E-BOOK “Por que o vidro é a melhor opção para reciclar”.