Sobre

Vidro no Brasil e sua Indústria

Conheça a história do vidro no Brasil através da ABIVIDRO.

História do Vidro no Brasil através da Abividro

A ABIVIDRO – Associação Brasileira das Indústrias de Vidro reúne as indústrias de vidro que atendem os mercados da construção civil, automobilístico, decoração, moveleira, perfumaria, cosmético, farmacêutico, alimentos e bebidas, linha doméstica, vidros técnicos e especiais.

Desde 11 de abril de 1962, a Associação tem por objetivo promover e intensificar a utilização do vidro, sistematizar informações de sua cadeia produtiva, estimular o contínuo aprimoramento técnico e ambiental do setor e representá-lo em tudo que for de seu interesse. Moderna e competitiva, a indústria vidreira trabalha em sintonia com as demandas da sociedade, incentivando ativamente o aumento da reciclagem e a logística reserva do vidro.

A ABIVIDRO representa o setor vidreiro no desenvolvimento da cadeia da logística reversa do vidro.

Atualmente, a ABIVIDRO é presidida por Manuel Corrêa Neto e tem como presidente executivo Lucien Bernard Mulder Belmonte.

 

Missão Abividro para a Indústria do vidro

Indústria do Vidro

Saiba qual o papel da Abividro para as industrias vidreiras

A ABIVIDRO congrega as empresas que se dedicam à indústria automática de vidro no país, com o objetivo de estimular o contínuo aprimoramento da técnica dessa atividade industrial, PROMOVENDO SEU USO E SUAS QUALIDADES e representá-la em tudo que for de seu interesse.

Objetivos da ABIVIDRO

I – Debater assuntos pertinentes aos seus objetivos e apresentar aos poderes públicos e entidades de classe sugestões resultantes da conclusão dos debates.

II – Representar, perante os poderes públicos, organismos e associações nacionais e internacionais, a indústria automática de vidro do país, no que for de interesse comum dessa indústria e dos consumidores de seus produtos.

III – Promover a difusão de informação no interesse comum da indústria automática de vidro no país e dos consumidores de seus produtos.