Sobre

Vidro no Brasil e sua Indústria

Conheça a história do vidro no Brasil através da Abividro.

História do Vidro no Brasil através da Abividro

A ABIVIDRO – Associação Brasileira das Indústrias de Vidro reúne as indústrias de vidro do país nos mercados da construção civil, embalagem, automobilístico, decoração, moveleira, perfumaria, cosmético, farmacêutico, linha doméstica, vidros técnicos e especiais.

Desde 11 de abril de 1962, a Associação tem por objetivo promover e intensificar  a utilização do vidro, sistematizar informações de todos os setores da cadeia produtiva, estimular o contínuo aprimoramento técnico dessa atividade industrial e representá-la em tudo que for de seu interesse. Moderna e competitiva, a indústria vidreira trabalha em sintonia com as demandas da sociedade incentivando ativamente o aumento da reciclagem.

As ações de reciclagem de vidro no Brasil foram iniciadas em 1986 quando a Abividro montou o primeiro programa de reciclagem do país, desenvolvendo projetos em parceria com prefeituras e associações comerciais de 25 cidades. Pioneira nessa questão, a ABIVIDRO desenvolve projetos educativos e ambientais, contando atualmente com mais de 1000 fornecedores cadastrados em 800 cidades em vários estados brasileiros.

Atualmente, a ABIVIDRO é presidida por Patrício Taborda de Figueiredo e tem como superintendente Lucien Bernard Mulder Belmonte.

 

Missão Abividro para a Indústria do vidro

Indústria do Vidro

Saiba qual o papel da Abividro para as industrias vidreiras

A Abividro congrega as empresas que se dedicam à indústria automática de vidro no país, com o objetivo de estimular o contínuo aprimoramento da técnica dessa atividade industrial, PROMOVENDO SEU USO E SUAS QUALIDADES e representá-la em tudo que for de seu interesse.

Objetivos da Abividro

I – Debater assuntos pertinentes aos seus objetivos e apresentar aos poderes públicos e entidades de classe sugestões resultantes da conclusão dos debates.

II – Representar, perante os poderes públicos, organismos e associações nacionais e internacionais, a indústria automática de vidro do país, no que for de interesse comum dessa indústria e dos consumidores de seus produtos.

III – Promover a difusão de informação no interesse comum da indústria automática de vidro no país e dos consumidores de seus produtos.