Notícias

Sindividros-RS celebra 80 anos de fundação com sessão solene e jantar

Durante solenidade realizada na última segunda-feira (22), o Sindividros-RS recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do estado pelo aniversário de 80 anos. O proponente da sessão, deputado Ernani Polo, abriu a sessão solene destacando que a homenagem foi justa e merecida devido à história consolidada tanto da entidade, quanto do material vidro. “Desde quando nascemos, até quando partimos, temos uma interação contínua e forte com o vidro”. Polo lembrou ainda que o setor vem acompanhando as inovações tecnológicas e a relevância sustentável do vidro, único material 100% reciclável .”Este é o nosso reconhecimento para aqueles que contribuem para a geração de emprego e renda no nosso estado”.

O presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro, agradeceu a homenagem, destacando que a entidade se sente honrada e ainda mais motivada para continuar desenvolvendo o Sindividros e acreditando no Rio Grande do Sul. Ribeiro destacou também que, ao longo dos últimos 80 anos, a indústria se tornou altamente capacitada, com altíssimo grau de tecnologia, inovação e automação. “Partindo da matéria-prima ou produto de base, fabricada por grupos multinacionais presentes em outros estados, nosso parque fabril de processamento vidreiro atualmente equipara-se em tecnologia às mais desenvolvidas indústrias vidreiras mundiais.” Ao lembrar dos movimentos da concorrência e da carga tributária atualmente existente, o presidente da entidade colocou-se à disposição para ser parceiro na busca por melhores condições de competitividade para as indústrias gaúchas. “O Sindividros e a indústria vidreira gaúcha estão preparados para seguir, crescer e contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, encerrou agradecendo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, recentemente chegado de viagem, destacou a importância do Sindividros e do vidro para todo o estado, especialmente com a atual retomada da economia e o aquecimento de áreas como a construção civil. “Nesse cenário, o vidro torna-se fundamental para que possamos dar conta de atender as demandas que estão surgindo”.

Uma placa de homenagem foi entregue pelo parlamento para integrantes da diretoria do Sindividros. Participaram da homenagem o ex presidente da entidade e atual vice-presidente da Fiergs, Gilberto Ribeiro;os suplentes Herberto Heinen e Leonir Nicaretta; os suplentes  Ana Paula Schülke e Gildasio Araujo Ribeiro; o Consultor de Vidro Plano da Abividro- Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, Maurício Fernandes de Jesus; a vice-presidente da AAI-RS, Associação de Arquitetos de Interiores do Estado do Rio Grande do Sul Silvia Barakat; o diretor e o diretor de relações institucionais da Sul Eventos- promotora da Feira Internacional da Construção- Construsul, Wilson Richter e Paulo Richter; e demais convidados.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, e o secretário do Sindividros, José Antônio Giratta Paycorich Júnior, saudaram a entidade no jantar em uma galeteria de Porto Alegre ocorrido após o término da homenagem.

A sessão solene foi encerrada com o descerramento da placa e uma visita guiada na Assembleia. Os homenageados se reuniram posteriormente em um jantar de confraternização.

Foto: Dudu Leal.

Texto: Alessandra Fedeski- Sindividros-RS

Jornalista- Mtb 17.348

Compartilhe esta notícia: