Notícias

Nadir Figueiredo comemora 109 anos de existência

Empresa de Bens de Consumo de utilidade doméstica de vidro está presente no dia a dia de milhões de brasileiros

A Nadir Figueiredo, maior empresa de utilidades domésticas de vidro da América Latina, completa 109 anos. A empresa construiu uma história sólida, acompanhando o Brasil nas transformações pelas quais passou, sempre atenta à evolução e necessidades do mercado e marcando presença no cotidiano das famílias brasileiras.

Em 1935, a empresa já apostava no mercado de vidros, com a aquisição da sua primeira fábrica com produção manual. Com uma visão moderna de mercado, automatizou a produção já em 1946 e no ano seguinte, 1947, foi lançado um dos seus produtos mais icônicos: o Copo Americano ®, que faz parte da vida e da história de milhões de brasileiros, seja para tomar um café pingado no balcão de uma padaria a caminho do trabalho ou para brindar o fim de uma semana produtiva no happy hour das sextas-feiras.

Uma das empresas mais longevas do Brasil e com atuação em mais de 60 países, a centenária Nadir Figueiredo traz a contemporaneidade em seu DNA, antecipando os desejos do consumidor, lançando tendências e oferecendo aos seus clientes, sejam eles famílias ou negócios, produtos versáteis, práticos, com design clássico e atemporal. Hoje, são seis marcas que, juntas, oferecem um completo portfólio de copos, taças, potes, assadeiras, refratários e tigelas para sobremesa: Marinex, Nadir, Duralex, Copo Americano e Sempre.

O compromisso da empresa com o presente e o futuro vai além de atender às necessidades do consumidor no seu dia a dia e se estende ao meio ambiente. A Nadir Figueiredo investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, visando atuar de forma responsável, adotando práticas sustentáveis e apostando na reciclagem do vidro como forma ativa de preservar os recursos naturais.

Conectada com o agora, a empresa chegou este ano ao e-commerce próprio, tornando-se ainda próxima do consumidor final. Na https://loja.nadir.com.br/, o cliente tem acesso a todo o portfólio das marcas próprias Nadir Figueiredo e aos produtos licenciados, além de poder aproveitar ofertas exclusivas. O novo canal de vendas chega para unir forças com as ações em mídias sociais e parcerias com influenciadores digitais e formadores de opinião que a marca já vem desenvolvendo.

Compartilhe esta notícia: