Notícias

Multinacional de embalagens de vidro reduz a emissão de 4.146 Kg de dióxido de carbono em suas fábricas

A Owens Illinois beneficia não só o meio ambiente como também seus funcionários

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, após um processo cuidadoso que envolveu levantamento de dados, busca por fornecedores e implementação, realizou, no primeiro semestre de 2021, o projeto de troca de seus veículos industriais. O objetivo foi diminuir a liberação de CO2 e também obter a melhora nas questões de ruídos e poluição sonora, que afetavam diretamente seus colaboradores.

Em parceria com a BYD, pioneira em soluções de armazenamento, uso de energia e veículos elétricos com zero emissão de poluentes, a O-I substituiu 100% de empilhadeiras, rebocadores e transpaleteiras por novas máquinas em todas as suas 4 plantas no Brasil. Os equipamentos utilizados agora funcionam com o uso de bateria de lítio, tecnologia sustentável que traz benefícios para a empresa e para o meio ambiente. Uma empilhadeira elétrica trabalhando 13 horas por dia, reduz em liberação de gases do efeito estufa o equivalente a 257 árvores em 1 ano. A mudança está em linha com a meta global da O-I que é reduzir em 25% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

A adoção de veículos movidos por bateria de lítio, além dos pontos positivos relacionados à sustentabilidade, trouxe benefícios como maior vida útil da bateria (até 3 vezes maior que baterias de chumbo ácido), maior segurança para os funcionários, baixo ruído e baixa taxa de manutenção.

“Os esforços para trocar todas as empilhadeiras por modelos mais modernos estão alinhados aos pilares de sustentabilidade da O-I, que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Produzimos a embalagem mais sustentável de todas pois o vidro pode ser infinitamente reciclado, mas não paramos aí. Olhamos todos os dias para os nossos processos a fim de identificar oportunidades de tornar nossa produção ainda mais limpa”, comenta José Airton, Gerente de Logística O-I Latam South.

A BYD é uma empresa chinesa que abriu sua primeira fábrica no Brasil em 2015 para a produção de chassis de ônibus elétricos e a comercialização de veículos e empilhadeiras. A marca deseja construir um futuro sustentável alimentado por eletricidade, em que cidades e natureza coexistam pacificamente, e o ar puro e limpo esteja garantido.

“A opção da Owens Illinois pelas empilhadeiras elétricas BYD demonstra que a empresa está atenta às demandas do mercado corporativo por equipamentos mais modernos, não poluentes e econômicos”, comenta Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD.

 Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro e totalmente reciclável, o que o torna o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos alinhados com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de mais de 25.000 pessoas em 72 fábricas em 20 países, a O-I obteve receitas de 6,1 bilhões de dólares em 2020.


Sobre a BYD

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais. A BYD Brasil emprega cerca de 500 funcionários e em abril de 2021, passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

Informações à imprensa:

Ketchum
Marina Lourenção | Tel.: 11 98644-3647 |
marina.lourencao@ketchum.com.br

Jaqueline Frederes | Tel.: 11 99148-4478 | jaqueline.frederes@ketchum.com.br

Ananda Vieira | Tel.: 11 99311-6647 | ananda.vieira@ketchum.com.br

 

 

Compartilhe esta notícia: