Assessoria de Imprensa

2022 – ANO INTERNACIONAL DO VIDRO

2022 será  o Ano Internacional do Vidro das Nações Unidas

 O Conselho da ONU – Organização das Nações Unidas declarou que 2022 será o Ano Internacional do Vidro. Tal feito enfatizará a importância tecnológica, científica, cultural e econômica do vidro, o material mais puro e único 100% reciclável que existe.

 “O vidro faz parte do nosso dia-a-dia, às vezes de forma imperceptível.   Está  presente nos utensílios domésticos, nas embalagens dos alimentos que consumimos,  nas telas que nos conectam com o  mundo, nas janelas e fachadas  que nos protegem, ao mesmo tempo em que nos integram com o meio externo.  Estamos muito entusiasmados com essa oportunidade de exaltar o vidro para o mundo, com  tudo o que ele representa e todas contribuições que dá à sociedade e ao meio ambiente “, comemora Lucien Belmonte, presidente executivo da  Abividro – Associação das Indústrias de Vidro do Brasil, que, através  da  Comissão Internacional do Vidro (ICG) e junto à Comunidade das Associações do Vidro (CGA) e ao ICOM-Glass,  se mobilizaram pela declaração do Ano Internacional do Vidro das Nações Unidas para 2022.

 A meta da Abividro para este Ano do Vidro  é celebrar o passado, o presente e o futuro deste material transformador e sustentável, seguindo as metas das Nações Unidas na Agenda 2030.

 Entre os eventos já planejados para festejar o Ano Internacional do Vidro, estão:

 – Conferência de Abertura em Genebra – fevereiro de 2022;

–  Congresso Industrial Internacional de Alta Tecnologia em Xangai – abril de 2022;

–  Congresso Internacional do ICG – Berlim, julho de 2022;

–  Exibições internacionais de vidro em galerias de arte e museus ao longo do ano;

–  Congresso de encerramento no Japão, dezembro de 2022

 Mais informações em : http://www.iyog2022.org/

@abividro  @epuroevidro

Compartilhe esta notícia: