Notícias

Verallia unifica seu símbolo vidreiro em todo mundo

Garrafas e potes produzidos no Brasil serão identificados pelo VB

Um novo símbolo vidreiro*, comum para todos os países, irá constar no fundo das garrafas e potes produzidos pelas fábricas do Grupo Verallia, presentes em 11 países. Por meio desta iniciativa, a Verallia pretende facilitar a identificação de sua marca pelo mundo.

O Grupo Verallia decidiu unificar em todo mundo o símbolo vidreiro que está no fundo das garrafas e dos potes que produz na França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Brasil, Argentina e Chile.

De agora em diante, o símbolo “V” estará em todas as produções do Grupo Verallia, seguido da letra do país em que foi fabricado o item. As primeiras produções com este novo símbolo foram realizadas nas fábricas na Itália, Argentina, Chile, Alemanha, Portugal e Espanha. No Brasil, o símbolo será o VB. “As garrafas e os potes feitos nas fábricas brasileiras receberão a identificação já nos produtos novos e na reposição dos moldes existentes”, comenta Catarina Peres, supervisora de marketing.

Grupo internacional muito próximo dos seus mercados, a Verallia é reconhecida pela sua liderança em inovação e design pelos seus clientes dos segmentos de vinhos e espumantes, de alcoólicos, de cervejas, bebidas não alcoólicas e alimentos.

*Símbolo gravado em garrafas e potes e que identifica qual é o fabricante da embalagem de vidro.

 

Sobre a Verallia

Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 11 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2018, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Compartilhe esta notícia: