Notícias

De 26 a 29 de novembro acontece o Congresso de Gestão Ambiental – IX Congea

O IBEAS – Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e a Universidade Metodista de São Paulo estarão promovendo, no período de 26 a 29/11/2018, o IX CONGEA – Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental. O evento será realizado nas instalações da Universidade Metodista em São Bernardo do Campo. O IBEAS é uma organização não governamental, cujo objetivo principal é capacitar os profissionais que atuam nas áreas de meio ambiente e de saneamento. O IBEAS promoveu em 2010, o I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, em Bauru/SP, em 2011, o II Congresso em Londrina/PR, em 2012, o III Congresso em Goiânia/GO, em 2013, o IV Congresso em Salvador/BA, em 2014, o V Congresso em Belo Horizonte/MG, em 2015, o VI Congresso em Porto Alegre/RS, em 2016, o VII Congresso em Campina Grande/PB e em 2017, o VIII Congresso em Campo Grande (MS).

O IX CONGEA contará com o apoio institucional de instituições e órgãos públicos ligados à área ambiental, da cidade de São Bernardo do Campo, das demais cidades da região metropolitana de São Paulo e do estado de São Paulo, entre elas: Brasil Sustentável Editora, CREA/SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Lara Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, Nikola Tesla Centro Acadêmico de Engenharia, Movimento Nacional ODS, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Coletivo Nasa, Saci Ambiental, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Santo André e Convention São Paulo. Neste Congresso, serão apresentados 350 trabalhos técnicos científicos e há a perspectiva que cerca de 500 pessoas participem do evento, provenientes de todos os Estados do Brasil. O Congresso tem como objetivos promover trabalhos técnicos e científicos que tragam contribuições científicas, tecnológicas ou de inovação na área ambiental. Promover a troca de experiência e fortalecer a atuação dos estudantes de graduação, de pós-graduação, profissionais e pesquisadores que atuam na área ambiental. Promover e consolidar a troca de experiências entre as universidades, profissionais liberais, empresas ligadas ao ramo de meio ambiente, que desenvolvem estudos e projetos na área de gestão ambiental.

A programação do IX CONGEA prevê a realização de 24 palestras técnicas, 12 mesas-redondas e/ou painéis, 5 visitas técnicas e 2 minicursos. A programação encontra-se publicada no seguinte link: http://www.ibeas.org.br/congresso9/conteudo.php?id=10. Os grandes destaques deste Congresso serão as visitas técnicas já confirmadas: Aquapolo – São Paulo, Laboratório Inspeção Veicular CETESB – São Bernardo do Campo, Aterro Boa Hora Mauá, Aterro Semasa Santo André e Carbocloro Cubatão.

Informações adicionais sobre o Congresso estão disponibilizadas no site www.ibeas.org.br

 
 

Compartilhe esta notícia: