Notícias

Owens Illinois é a primeira da indústria de A&B a ser certificada pelo Cradle to Cradle

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, acaba de receber a certificação internacional Cradle to Cradle, que avalia a inovação em produtos e processos de fabricação, considerando os benefícios ambientais e a comunicação clara aos clientes e à cadeia de valor. A empresa é a primeira do ramo de alimentos e bebidas a alcançar a classificação de ouro em saúde do material em todo o ciclo de vida das embalagens.

 

O programa Cradle to Cradle Certified (TM) Products é uma das principais certificações de sustentabilidade para produtos em todo o mundo. “A certificação fornece aos proprietários de marcas, consumidores, reguladores e acionistas validação tangível do compromisso contínuo de nossa empresa com a sustentabilidade”, diz Jim Nordmeyer, vice-presidente de Sustentabilidade Global da O-I. “É uma linha de base importante, que nos ajuda a identificar os próximos passos para melhorar o nosso desempenho ambiental e social ainda mais”.

 

Quase 90% das operações de vidro da O-I foram certificadas em categorias de produtos e para certas cores de recipientes nos mercados de cerveja, vinho, outras bebidas alcoólicas, bebidas não alcoólicas e alimentos. A certificação é baseada em cinco categorias: saúde do material, reutilização de material, gerenciamento de água, uso de energia renovável e justiça social. “Conseguir uma classificação de ouro na saúde do material reforça os benefícios do vidro”, afirma Nordmeyer. “O vidro é seguro para o contato contínuo de alimentos e bebidas e é infinitamente reciclável. É praticamente impermeável ao oxigênio, portanto protege o frescor e o sabor das marcas favoritas dos consumidores”, finaliza.

 

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro domundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,7 bilhões em 2016, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com

 

 
Informações à imprensa:
Ketchum                                                                             
Tamires Farias l Tel.: 11 5090-8900 ramal 8872 l tamires.santos@ketchum.com.br
Jaqueline Frederes I Tel.: 11 5090-8969 I jaqueline.frederes@ketchum.com.br
Geninha Moraes I Tel.: 11 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br

Compartilhe esta notícia: