Notícias

Único evento no país sobre gestão de resíduos sólidos acontece em novembro em São Paulo

A Feira Waste Expo Brasil aborda por completo toda a cadeia produtiva de resíduos sólidos no país, desde a coleta; sejam eles domésticos, hospitalares, industriais, da construção e demolição ou até mesmo os perigosos, passando pelo transbordo, as diferentes técnicas de separação, compactação, reaproveitamento, reciclagem e até o destino final, em aterros sanitários controlados ou para a geração de energia limpa.

Os expositores da Waste Expo Brasil são empresas nacionais e globais, lideres em seus segmentos. Na ultima edição, o evento levou representantes de 18 países, que divulgaram veículos para coleta, transporte e varrição, trituradores, compactadores e prensas para todos os tipos de resíduos, leitores óticos para separação, sistemas de triagem, metodologias para compostagem, avançadas tecnologias para geração de energia através dos resíduos e plantas completas de reciclagem.

A Feira também tem um amplo conteúdo técnico através do Fórum Internacional, que em parceria com entidades setoriais e com o apoio do Governo Federal do Brasil através do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Cidades vão trazer renomados palestrantes e especialistas que irão elevar o nível de discussão, com temas atuais, pertinentes e relevantes para o Brasil.

Neste ano além do Fórum Internacional Waste Expo Brasil, acontecerão em simultâneo três importantes seminários de conceituadas entidades nacionais, e que vão apresentar aprofundados e, até mesmo, inéditos estudos de seus setores. Os Seminários setoriais já confirmados são o da ANAP – Associação Nacional dos Aparistas, o da ABRECON – Associação Brasileira para a Reciclagem de Residuos da Construção e Demolição e o Congresso INESFA / SINDINESFA, que irá divulgar depois de 4 anos o detalhado Panorama Nacional da Sucata Ferrosa e Não Ferrosa.

A Waste Expo Brasil acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, bairro Casa Verde, em São Paulo. Mais informações sobre a feira ou sobre a agenda do Fórum podem ser obtidas através do sitewww.wasteexpo.com.br, do e-mail info@wasteexpo.com.br ou do telefone (11) 2611-0800.

 

Compartilhe esta notícia: