Notícias

Por que o pote de vidro é a embalagem mais segura para o palmito

Tunga Indústria de Conservas usa vidro em toda a sua linha de produtos, incluindo o palmito / Divulgação
 

O palmito é rico em vitaminas do complexo B, sais minerais, vitamina C e ferro. Por ser comercializado em conserva e ter prazo de validade, a escolha do produto nas gôndolas dos supermercados precisa ser cuidadosa, uma vez que, se mal armazenado, o alimento pode oferecer riscos à saúde, tais como o desenvolvimento de doenças bacterianas como o Botulismo.
Preferir os potes de vidro como embalagem é o primeiro passo para uma escolha saudável.  Segundo Talita Pereira, gerente de contas responsável por potes da Verallia, o recipiente não reage quimicamente com outras substâncias, não altera as características do sabor, cheiro e qualidade do alimento e não solta elementos nocivos à saúde, já que é feito de matéria-prima 100% natural. Os potes de vidro são transparentes e permitem que o consumidor avalie as condições do palmito e da salmoura, líquido usado na conservação e que deve estar sempre em cor límpida e transparente.
A conservação do palmito no vidro também é fundamental para o tratamento térmico do alimento, já que ele passa por um processo de cozimento no momento do envase para eliminar contaminações físicas, químicas e microbiológicas, garantindo um produto livre de toxinas.
Segundo a Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), os produtos armazenados neste tipo de embalagem possuem um prazo de validade maior e uma quantia de conservantes menor, se comparado a outros tipos de embalagens.
A Tunga Indústria de Conservas, responsável pela marca Jurerê, parceira da Verallia, usa o vidro em toda a sua linha de produtos, incluindo o palmito. “A escolha do vidro para as nossas embalagens faz com que o processo de produção seja mais eficiente e maior. A qualidade do produto é visível ao consumidor, que pode confiar que está consumindo um alimento seguro e saudável”, comenta Bárbara Cecília Rech Melchioretto, gerente comercial da empresa.
 
Verallia
Sobre a Verallia
Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 12 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2017, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

 

Compartilhe esta notícia: