PRÊMIO ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA: INSCREVA-SE ATÉ O DIA 30 DE MAIO
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está em sua 18ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em:
* QUALIDADE
* TECNOLOGIA
* DESIGN
* FUNCIONALIDADE
* SUSTENTABILIDADE NO CICLO DE VIDA DO PRODUTO
* INOVAÇÃO
O Prêmio ABRE está dividido em 07 (sete) MÓDULOS que agrupam diferentes CATEGORIAS, dando ênfase aos principais mercados usuários de embalagens e atributos estratégicos. Por meio da premiação do troféu OURO, PRATA e/ou BRONZE, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens.
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira irá ressaltar, entre outros aspectos:
* Inovação: criatividade; diferenciação tecnológica; forma; material; processo
* Funcionalidade: ergonomia; sistema de abertura e fechamento; empilhamento; utilização e aproveitamento do produto; transporte; forma e estrutura
* Qualidade: segurança; resistência; matérias-primas utilizadas; impressão
* Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
* Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural
* Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade publicada pela ABRE”.
* Competitividade dos produtos brasileiros para exportação.
A participação no Prêmio ABRE é exclusiva a empresas operantes no Brasil. As embalagens inscritas no concurso devem ter sido criadas e/ou produzidas no país e já ter circulação em território nacional, exceção feita à categoria
“Produtos para Exportação” do Módulo Embalagem, cujas embalagens inscritas devem ter circulação no exterior.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de maio. Mais informações acesse www.premioabre.org.br.