Notícias

7ª edição do Cidade Bem Tratada vai abordar gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis

Seminário acontece nos dias 11 e 12 de junho no Auditório Mondercil de Moraes, no Ministério Público, em Porto Alegre
 
A edição 2018 do Seminário Cidade Bem Tratada, promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, tem por objetivo debater e apresentar plataformas e projetos ambientais relacionados à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis. Através de uma parceria inovadora com o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS e a Unisinos, será a primeira vez que o seminário abrirá espaço para a pesquisa acadêmica, por meio da exposição de trabalhos científicos inéditos e originais com o que vem sendo produzido nas universidades e faculdades sobre os temas propostos no debate. Os três melhores avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior serão premiados.
Outra importante inovação desta edição será a inserção de atividades como visitas técnicas, exposição de “cases” de inovação e intervenções coletivas, deixando uma marca de transformação criativa na cidade. Para o coordenador do seminário, Beto Moesch, Professor de Direito Ambiental e Consultor, “é necessária uma mudança de pensamento e de comportamento, não só das empresas e do poder público, mas da sociedade como um todo. Urge dialogar mais com a natureza ao elaborar e executar os mais diversos projetos”, ressalta.
O tradicional debate realizado nos painéis continuará tendo destaque, com a participação de importantes representações de instituições que atuam na área. Conheça os temas que compõem a programação:
– Como está a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos;
– A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes;
– Energias Renováveis e a repercussão do uso de fontes fósseis na saúde.

As inscrições para o 7º Seminário Cidade Bem Tratada são gratuitas e já estão abertas, não fique de fora: inscreva-se em http://www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscricoes
 
SERVIÇO
O que: 7º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 11 e 12 de junho de 2018
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público/Porto Alegre
Acesso ao evento: Entrada gratuita
Site: www.cidadebemtratada.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cidadebemtratada2018
Instagram: https://www.instagram.com/cidadebemtratada
 
Assessoria Conectta Feiras & Eventos (51) 4066.6530 | comunicacao@sindexpo.com.br

Compartilhe esta notícia: