Notícias

Mondial de La Bière acontece em maio em São Paulo

Evento reúne 500 rótulos de cervejas nacionais e internacionais
O primeiro lote de ingressos para o Mondial de La Bière já está à venda
Sessenta cervejarias ocupam o São Paulo Expo entre os dias 17 e 20 de maio. É quando rola o festival Mondial de La Bière, evento criado no Canadá, em 1994, e que chegou ao Brasil em 2013. Atualmente, acontece nos dois países e também na França.
Com uma programação diversa, tem como grande atração as cervejas, é claro, que poderão ser degustadas em um copo dado a cada visitante, com marcações de 100 e 200 mililitros. Os valores das bebidas serão definidos pelas cervejarias participantes.
Para entrar, é necessário comprar o ingresso. O primeiro lote estará disponível até 30 de abril e cada dia sai por 120 reais (entrada inteira). Quem optar pela modalidade Cervejeiro Solidário paga 66 reais pelo bilhete e deve doar um quilo de alimento não perecível.
Populares entre os cervejeiros, as marcas Baden Baden, Colorado e Eisenbahn já estão confirmadas na nova edição, ao lado das também nacionais Hettwer Bier, Dogma e Dádiva. Ainda há espaço para nomes gringos como as alemãs Halve Maan, Brugse Zot e Straffe Hendrik. Lançamentos e exclusividades são prometidas para o evento, que vai contar com mais de 500 rótulos de cervejas artesanais.
Mais de 60 cervejarias participam!
A programação ainda inclui o MBeer Contest Brazil que, desde 2005, reúne jurados para uma degustação às cegas, em que escolherão as onze melhores cervejas a serem anunciadas no dia 18 de maio. Além disso, bandas como O Bardo e o Banjo e a Jackstone, um tributo ao grupo inglês Rolling Stone, animarão a festa.
Via Afrebras

Compartilhe esta notícia: