Notícias

Fundabom realiza palestra sobre elementos envidraçados resistentes ao fogo proferida por Paulo Penna de Moraes

Na quinta-feira (22/02/18) foi realizada na Fundabom a brilhante palestra sobre “Elementos Envidraçados Resistentes ao Fogo”, proferida por Paulo Penna de Moraes, da Vetrotech Saint-Gobain, com auxílio também de David Sánchez, da Jansen. Foi uma palestra bastante esclarecedora, na qual o palestrante destacou, inicialmente, as Normas Técnicas envolvidas sobre o assunto.
Na sequência, ressaltou as classificações existentes, abordando as diferenças entre os elementos envidraçados “para-chama” e “corta-fogo”. Falou sobre o TRF (Tempo de Resistência ao Fogo); os tipos de esquadrias utilizadas no suporte dos vidros, de acordo com os materiais comumente empregados; a importância de um Sistema (vidro e caixilho – elementos envidraçados) bem dimensionado; os métodos de ensaios e seus requisitos; certificações e aplicações na construção civil, com destaque para a utilização dos elementos envidraçados no mundo. Foi uma palestra muito dinâmica, incluindo a amostra dos tipos de vidros e de esquadrias utilizadas na composição dos Elementos Envidraçados Resistentes ao Fogo, com boa interação e interesse do público presente.

Informações do evento:

Palestra sobre elementos envidraçados resistentes ao fogo – Classificações e suas aplicações.

Para apoiar o desenvolvimento do mercado de proteção e segurança contra Incêndios, através dessa palestra realizada pela FUNDABOM, viemos mostrar as principais características dos vidros resistentes ao fogo e os diferentes tipos existentes no mercado.

Veja ainda quais são os fabricantes que oferecem o produto no Brasil e como ele deve ser usado em projetos na construção civil e na segurança contra incêndios.
Escopo:
· Os vidros resistente ao fogo;
· Esquadrias resistentes ao fogo;
· Suas classificações conforme Normas;
· Tempo de resistência;
· Métodos de ensaio;
· Segurança do uso (impacto / quebra segura);
· Certificações;
· Exemplos de aplicações.
Público Alvo: Bombeiros, Arquitetos e Técnicos de Segurança.
O evento aconteceu no dia 22/02 às 19:00h no Auditório do CCB (Comando do Corpo de Bombeiros), no 4º Andar e teve duração aproximada de 1:30h.
Comando do Corpo de Bombeiros
Praça Clóvis Beviláqua, 421 – Centro, São Paulo – SP, 01018-001
 

Sobre a Fundabom

FUNDABOM tem o objetivo de promover e difundir a produção do conhecimento cultural e científico na área de emergências e apoiar o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, contribuindo para o seu crescimento e aperfeiçoamento. A instituição atua nas áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento institucional e estimula o planejamento e execução de programas, projetos e atividades relacionadas ao serviço de bombeiros. Presta apoio educacional, técnico e científico para levar soluções para a administração pública, consolidando o Bombeiro de São Paulo como difusor dessa cultura por meio de estudos, cursos e treinamentos. Assim, formar profissionais melhores e mais qualificados – em especial das áreas de segurança e prevenção contra incêndios, capacitando profissionais de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e Técnicos de Segurança – para atuarem em diversas áreas relacionadas ao serviço de bombeiro e emergências. Integram seus projetos o desenvolvimento de cursos básicos e avançados nas áreas de prevenção contra incêndios, treinamento de brigadas de incêndios, publicação de revista com temas de relevada importância para o setor de prevenção e proteção contra incêndios e emergências, além de atuação na educação pública por meio dos programas Bombeiro Educador, Chama Segura, Brigadista Voluntário, Comunidade Segura, entre outros.”

Home

Compartilhe esta notícia: