Notícias

Verallia leva à Paris estudante da Unesp Bauru vencedor de concurso de embalagens

Pedro Paulo de Carvalho, do curso de Design Gráfico, irá concorrer com colegas de outros países em premiação na capital francesa no dia 30 de novembro

A segunda edição do Verallia Design Awards, concurso promovido pela Verallia, multinacional fabricante de embalagens de vidro para a indústria, recebeu dezenas de trabalhos apresentados por estudantes e recém-formados em Design de todo o país. Cada um deles enviou um ou mais projetos de garrafas de vidro para variados segmentos (azeites, cervejas, espumantes e sidras, potes, vinhos e destilados/alcoólicos), sendo que o grande vencedor foi um jovem estudante de Bauru.
Pedro Paulo de Carvalho, que está no curso de Design Gráfico da Unesp, desbancou os concorrentes graças à sua garrafa de azeite batizada de Oliva. O principal destaque dessa embalagem é o fato de ela ser vazada em seu centro, algo que chamou a atenção de todo o júri, formado por profissionais reconhecidos por sua importância nos mercados e áreas relacionadas às categorias do concurso. “O espaço na garrafa remete à imagem de uma azeitona”, explica Pedro. Para ele, a garrafa chama a atenção tanto pelo design arrojado quanto à sua ergonomia, que a torna de prática utilização.
O estudante revela a sua surpresa ao se sagrar vencedor da premiação. “Quando recebi a ligação da Verallia informando que eu era o ganhador, fiquei muito feliz. Até baixou a minha pressão”, conta. Pedro relembra as dificuldades envolvendo o projeto. “Eu nunca havia trabalhado com vidro. Passei várias semanas fazendo pesquisas e, mais no final, duas noites em claro trabalhando na garrafa”, diz.
Agora, o jovem terá a oportunidade de representar o Brasil na etapa internacional do Verallia Design Awards, que reunirá em Paris, cidade-sede da Verallia, estudantes e recém-formados vencedores dos concursos locais realizados em seus países. “A expectativa é muito grande. Estou tentando não pensar muito a respeito para não ficar mais ansioso. Essa é a minha primeira viagem para fora do país”, conta.
Catarina Peres, supervisora de Marketing da empresa, não esconde a satisfação. “A embalagem criada pelo Pedro foi muito elogiada pelos jurados, e isso deixa a todos nós da Verallia muito otimistas com a possibilidade de um representante brasileiro sair como o grande vencedor. Acho que estou tão ansiosa quanto ele”, diz.
A premiação ocorrerá no próximo dia 30 de novembro, na capital francesa.
 
Sobre a Verallia
A Verallia é um grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro e oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.
Seu modelo de negócio é constituído pela combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 46 países, além de cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos – e da proximidade mantida com seus mais de 10 mil clientes em todo o mundo.
No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.
Em 2016, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros.
Para mais informações: br.verallia.com