Notícias

O seminário 10 Anos da Lei Nacional de Saneamento Básico acontece em 25 de agosto na USP Ribeirão Preto

O seminário “10 Anos da Lei Nacional de Saneamento Básico: Avanços, Dificuldades e Agenda para o Setor” promovido pelo o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono (NAP-ECB) e o Centro de Pesquisa em Economia Regional (CEPER) acontece no dia: 25 de agosto, das 8h30 às 17h30, no anfiteatro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.
O setor de saneamento básico, composto pelo abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza e drenagem urbana, é um ponto bastante delicado na gestão pública. A provisão inadequada desses serviços tende a gerar problemas nas áreas de saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico e social. Um número significativo de doenças decorre de um abastecimento de água inadequado, da inexistência de coleta e afastamento de esgoto, de disposição inadequada dos resíduos ou de enchentes resultantes de problemas na limpeza e drenagem urbana, entre outros aspectos, assim como os problemas de contaminação ambiental associados à má gestão desses serviços. O seminário faz parte da programação do NAP-EBC e do CEPER, que busca discutir e avaliar politicas públicas para a infraestrutura e serviços públicos urbanos que potencializem o desenvolvimento econômico e social sustentável.
O evento é gratuito, o formulário de inscrição e a programação completa estão disponíveis no site:
https://iearp.blogspot.com.br/2017/07/10-anos-da-lei-nacional-de-saneamento.html e
http://www.iea.usp.br/noticias/seminario-discute-saneamento-basico-e-politicas-para-o-setor
A programação será composta por apresentações dos pesquisadores da USP, consultores especializados do setor, representantes da Associação Brasileira de Concessões, da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), do Ministério Público, da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), do Ministério do Meio Ambiente, da Agencia Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Pardo (CBHP).
O evento tem o apoio da Rádio USP Ribeirão preto.

 
 
 
 

Compartilhe esta notícia: