Notícias

AGC lança sua primeira campanha para linha de espelhos Mirox Premium® 

A estratégia desenvolvida pela LBN Inteligência em Comunicação tem conceito inspirado na experiência emocional nos momentos em frente ao espelho
 
A AGC Vidros do Brasil (Asahi Glass Company), líder mundial na fabricação de vidros planos, lança, em maio, a nova campanha para a linha de espelhos Mirox Premium®. Desenvolvida pela LBN Inteligência em Comunicação, a campanha apresenta o slogan “Espelhos AGC. O melhor olhar sobre você” e reforça a linha criativa que é norteada pelo legado de melhor espelho do mundo, o legítimo e tradicional espelho de qualidade belga Glaverbel, reconhecido por vidraceiros, arquitetos, decoradores e consumidores como o melhor espelho do mundo, qualidade da marca, e pela construção de uma mensagem emocional despertada pela experiência com os espelhos Mirox Premium® da AGC. “Criamos uma estratégia de comunicação com foco em share of heart buscando aumentar a visibilidade da marca e de seus produtos com o público trade e consumidor final. Mostramos a realidade e o sonho que são despertados nos momentos em frente ao espelho e a experiência real de ter uma marca que, racional e emocionalmente, é, sem dúvida, a melhor escolha”, explica a diretora da LBN, Thaya Marcondes.

Seguindo essa premissa, a campanha tem como objetivo mostrar a proposta da marca, explorando o poder do espelho, resgatando o legado e superioridade tradicional da AGC – já reconhecido pelos consumidores, e, ao mesmo tempo, inovar e conectar a marca com as tendências e necessidades atuais.  “Assumimos o desafio de aumentar a visibilidade da marca, o engajamento dos fãs nas redes sociais e o posicionamento como sinônimo de espelho de qualidade. Temos ainda o compromisso de entregar todos os nossos produtos com superioridade proporcionando as melhores experiências, a partir do contato com a marca”, explica Franco Faldini, diretor Comercial e de Marketing da AGC Vidros do Brasil.
 
Ainda falando da estratégia de comunicação da marca, a LBN estima que até dezembro de 2017, a AGC impactará mais de dez milhões de pessoas por meio de ativações de mídia e de assessoria de imprensa. No Brasil, serão trabalhadas todas as regiões, dando destaque ao Sul e Sudeste; e aos estados Pernambuco, Ceará e Goiás, mercados com maior índice de potencial de consumo das classes A e AB. “Mais do que falar sobre o melhor espelho do mundo, queremos inspirar. Com um tom mais dinâmico vamos trazer conteúdos que vão além do lado técnico do espelho, que mostram o poder que o espelho possui sobre todos nós”, diz Thaya ao mencionar o trabalho realizado.
A campanha faz parte do compromisso da AGC com o Brasil, que investirá, até 2019, R$ 750 milhões para a construção de uma segunda planta no País, e começa a ser veiculada, em maio, com anúncios em veículos segmentados em arquitetura e construção; ações em mídia exterior e digital; e ativação em eventos.  “Será a inauguração de um novo momento para marca. Acreditamos que nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem e a AGC possui qualidade e potencial para impactar o público e reforçar a iconicidade da marca”, conclui Faldini.
Em 2002, a AGC incorporou a marca Glaverbel, cuja matriz tem sede na cidade de Bruxelas, na Bélgica. A união da experiência japonesa com o know-how da empresa belga resultou na liderança da AGC no segmento de vidros planos e espelhos que são produzidos a partir de um processo ecológico patenteado. Com isso o Mirox Premium® apresenta a tradicional qualidade belga Glaverbel; a incomparável resistência à corrosão, manchas e produtos de limpeza.
 
Ficha técnica
Título: O poder do espelho
Produto: espelhos Mirox Premium®
Agência: LBN Inteligência em Comunicação
Diretor Geral de Criação: Patrícia Andrade
Redator: Júlia Almeida
Atendimento: Thaya Marcondes
Planejamento: Thaya Marcondes
Mídia: Erica Jhiane
RTV: Salomar Arcanjo
Figurino e Casting: Henrique Ruccasi
Produção Executiva: Salomar Arcanjo
Direção de Fotografia: Patrícia Andrade
Montagem: Raul Thame e Custódio Morone
Fotos: Luke Garcia
Pós-Produção/Finalização: Luke Visuals
Aprovação do cliente: Franco Faldini e Matheus Oliveira
 
Sobre o grupo AGC
O grupo AGC (Asahi Glass Company), com sede em Tóquio, é líder mundial na produção de vidros planos e automotivos, além de produtos químicos e vidros especiais para telas eletrônicas (TVs, celulares e dispositivos moveis) e outras aplicações de alta tecnologia. Com mais de um século de inovação tecnológica, o grupo AGC desenvolveu uma expertise de ponta na produção do vidro para responder às exigências dos clientes de hoje e de amanha. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas ao redor do mundo e gera vendas de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seus negócios presentes em mais de 30 países.
Serviço:  www.agcbrasil.com
 
Sobre a LBN
Criada em 2007, a LBN Inteligência em Comunicação é empresa com filial no México e em Madrid, que trabalha para identificar a ferramenta de comunicação mais adequada para potencializar os investimentos das marcas e empresas em busca dos melhores resultados. A LBN está presente em todas as etapas do processo, desde a análise do mercado: concorrentes, consumidores e tendências, até o planejamento, criação e implementação. A LBN tem hoje no seu portfólio grandes empresas do mercado premium nacional e internacional como Kroon, IWC, Mont Blanc, Esporte Interativo, Espirito Cacau, AGC, Baume & Mercier, Bulgari, Crystal Cruise, Under Armour.
 
 
 
Informações para imprensa
LBN Comunicação
Naiara Teles – (11) 2737-3556 | 96931-5418
Erica Jhiane – (11) 2737-3556

Compartilhe esta notícia: