Notícias

AGC Vidros do Brasil recebe visita do CEO do grupo, Takuya Shimamura

Nos dias 24 e 25 de maio, o Presidente e CEO do Grupo AGC (Asahi Glass), Takuya Shimamura, em passagem pelo Brasil, visitou a filial da companhia em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Durante a visita, Shimamura pôde acompanhar o andamento da construção da segunda planta da AGC no País, que foi anunciada em 2016 e possui previsão de término em meados de 2019.  Com o novo forno, a AGC passará a produzir diariamente 1.450 toneladas de vidro plano, 850 a mais da capacidade diária da fábrica. Em fase de obras, a ampliação deve gerar 1.000 postos de trabalho e, após a conclusão, cerca de 500 empregos diretos e indiretos na unidade.
Entre os compromissos do executivo, em São Paulo, estava a visita ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), um dos grandes parceiros da multinacional japonesa que possui como tradição o compromisso sociocultural.
Shimamura conheceu a exposição Acervo em Transformação, que está em exibição no museu desde dezembro de 2015, ano que a AGC forneceu 730m²do vidro Planibel Clear.   E pôde ver  também os banheiros do MASP, que passaram por uma recente reforma, recebendo 146m² (2,20 toneladas) de Espelho Mirox Premium Incolor 6mm da AGC.

Além disso,  o CEO visitou o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o maior museu sobre a imigração japonesa do mundo com um acervo de mais de 97.000 itens do país oriental.
 
Sobre o grupo AGC
O grupo AGC (Asahi Glass Company), com sede em Tóquio, é líder mundial na produção de vidros planos e automotivos, além de produtos químicos e vidros especiais para telas eletrônicas (TVs, celulares e dispositivos moveis) e outras aplicações de alta tecnologia. Com mais de um século de inovação tecnológica, o grupo AGC desenvolveu uma expertise de ponta na produção do vidro para responder às exigências dos clientes de hoje e de amanha. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas ao redor do mundo e gera vendas de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seus negócios presentes em mais de 30 países.
Serviço:  www.agcbrasil.com

Compartilhe esta notícia: