Notícias

Netflix lança série sobre Arquitetura

Um seriado sobre arquitetura que chegou recentemente ao Brasil através da Netflix tem feito sucesso entre profissionais da área e agradado bastante também a qualquer pessoa que goste de arquitetura.

O programa se chama Grand Designs e mostra a construção de casas do início ao fim, desde a escolha do terreno até a conclusão da obra, com móveis e tudo.

A série fala sobre arquitetura de forma leve e fácil de entender

O grande atrativo desse seriado sobre arquitetura é que ele não vai para nenhum dos extremos comuns em programas ligados a esse tema, que são o excesso de termos técnicos ou, na outra ponta, o foco nos dramas pessoais, como problemas durante a obra, que pode fazer com que faltem informações sobre o projeto em si ou sobre questões arquitetônicas.
No Grand Designs, o projeto das casas é mostrado de forma bem ilustrativa e fácil de ser visualizado, e são citados pontos relevantes sobre arquitetura, como referências e objetivos do projeto, além de questões técnicas e materiais interessantes. Tudo falado de maneira leve e informal. E ao mesmo tempo aparecem também questões pessoais, como as necessidades e gostos das pessoas, empreiteiras que faliram ou os quase inevitáveis imprevistos durante a obra. Mas sem exagerar em nenhuma das partes. O resultado é um programa sobre arquitetura dinâmico, informativo e agradável de ser ver.
grand designs - seriado sobre arquitetura

Como assistir à série sobre arquitetura

O seriado está disponível em versão legendada para assinantes do Netflix, e existem vídeos do programa também no youtube, porém apenas em inglês. No Netflix estão disponíveis duas temporadas da série, em um total de 16 episódios.

Fonte: Dicas de Arquitetura

Compartilhe esta notícia: