Notícias

Brasil e Argentina em harmonia

Cachaça e culinária porteña, essa é a pedida na Corrientes 3488, que tem rótulo próprio da bebida tipicamente brasileira 
 
 
Quem gosta de cachaça e aprecia uma boa carne deve conferir essa dica! A Corrientes 348, casa especializada em cortes argentinos, agora oferece cachaça própria, produzida pelo Engenho Dom Tápparo, tradicional destilaria de São Paulo, que realiza desde o plantio da cana até o envelhecimento e envase. A Cachaça Corrientes 348 certamente agrada paladares exigentes! É uma bebida premium, envelhecida por 13 anos em barris de carvalho europeu e com teor alcoólico de 38%.
 
Além de consumir o produto no restaurante – há quatro endereços em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e outro em Brasília –, o freguês ainda pode levar a cachaça pra casa na sofisticada garrafa da linha Covet™ Classics, fabricada pela Owens Illinois. Mas quem quiser presentear um amigo com a bebida terá que ir até a casa porteña, pois a venda é exclusiva. Difícil será sair de lá sem experimentar alguma das apetitosas carnes a la parrilla do cardápio.
 
Bruno Oliveira de Figueiredo Tápparo, diretor do Engenho Dom Tápparo, recomenda a combinação da cachaça com assado. “É uma bebida encorpada, que pode acompanhar sozinha vários tipos de carnes, ou dar sabor especial a drinks preparados com frutas, como as tradicionais caipirinhas. Estamos muito felizes pela parceria com a Corrientes e com a Owens Illinois, que nos forneceu a belíssima garrafa Magnate de 750ml, que destaca a qualidade da cachaça”, comenta Bruno Tápparo.
 
Restaurante Corrientes 348 – Parrilla Porteña
www.corrientes348.com.br
Jardins – São Paulo (SP)
Rua Bela Cintra, 2305
 
Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Rua Comendador Miguel Calfat, 348
 
Jardim Europa – São Paulo (SP)
Rua Dr. Mario Ferraz, 32
 
Higienópolis – São Paulo (SP)
Rua Bahia, 364
 
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777
 
Marina da Glória – Rio de Janeiro (RJ)
Av. Infante Dom Henrique, 10
 
Brasília (DF)
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 2 Conjunto 40, Asa Sul
 
Sobre o Engenho Dom Tápparo
O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para consumo próprio e para presentear amigos. A cachaça fez tanto sucesso, que muitos começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tapparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com o passar dos anos e a entrada dos filhos na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. A produção da cachaça Dom Tápparo é toda feita na propriedade da família: plantio da cana-de-açúcar, moagem, destilação e envelhecimento. Além da produção na propriedade, o envelhecimento é feito em barris de Carvalho Europeu e Americano e outras madeiras, como Amburana e Amendoim. Mais informações no site www.domtapparo.com.br.
 
Sobre a Covet
Covet™ é uma linha de luxo de embalagens de vidro e serviços associados que apoia marcas super premium a alcançarem seus objetivos de negócios e fortalecerem seu vínculo com os consumidores. Covet oferece o melhor da Owens Illinois (O-I), incluindo design e decoração em vidro customizado, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovação da O-I, ajudando as marcas de alta qualidade a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.
 
Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.
 
Informações à imprensa:
Ketchum

Tamires Farias l Tel.: 11 5090-8900 ramal 8872 l tamires.santos@ketchum.com.br
Jaqueline Frederes I Tel.: 11 5090-8969 I jaqueline.frederes@ketchum.com.br
Geninha Moraes I Tel.: 11 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br

Compartilhe esta notícia: