Notícias

Verallia participa de evento com temática sustentável

Após jantar, que acontecerá em Bento Gonçalves (RS), empresa e entidades recolherão garrafas e embalagens de vidro que serão destinadas à reciclagem

Fotos: Carlos Ferrari – www.carlosferrari.com

 
Com a intenção de promover o vinho brasileiro e ao mesmo tempo ajudar a contribuir com a sustentabilidade e promover a redução do desperdício, a Verallia – multinacional de embalagens de vidro para alimentos e bebidas participa como uma das patrocinadoras da 7ª edição do Jantar Sob as Estrelas.
O evento, que será realizado no dia 17 de fevereiro na cidade de Bento Gonçalves (RS) acontece anualmente e nesta edição contará com uma ação de sustentabilidade. Graças à parceria entre a Verallia, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves (SMMAM), todas as garrafas e embalagens de vidro utilizadas durante a noite serão recolhidas separadamente e encaminhadas diretamente para a reciclagem.
“Além de dar destinação correta para as garrafas e embalagens de vidro utilizadas no jantar, permitindo que elas possam entrar novamente no processo produtivo e tornarem-se novos produtos, é uma satisfação para a Verallia poder contribuir com uma entidade que representa agricultores, vinícolas, cooperativas e membros do governo para o desenvolvimento da cadeia vitivinícola brasileira”, afirma Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia.
Segundo os organizadores, a expectativa é de que sejam recolhidas para reciclagem mais de duas mil garrafas de vidro utilizadas no evento.
 
Sobre a Verallia
A Verallia é um grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro e oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.
Seu modelo de negócio é construído pela combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de cinco centros técnicos e doze centros de desenvolvimento de produtos – e da proximidade mantida com seus clientes.
No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo. Ela é também sócia da fábrica de Estância (SE), operada pela IVN e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.
 
Informações para a Imprensa
EVCOM
William Miranda – william.miranda@evcom.com.br
Alexandra Santos – alexandra@evcom.com.br
Daniela Barbará – daniela@evcom.com.br
(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539

Compartilhe esta notícia: