Notícias

Engenho Caraçuípe adota garrafas Verallia para seu mais recente lançamento

9dez2016-escorrega-verallia-abividro

Uma bebida alcoólica que mistura mel e limão é a mais nova aposta do Engenho Caraçuípe, que desde 1933 investe na fabricação de aguardentes em Campo Alegre, no estado de Alagoas. 

O produto, batizado de “Escorrega Mel e Limão”, já está sendo comercializado em garrafas de 750ml modelo Burdeos produzidas pela Verallia – fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. A empresa, que já possui uma linha exclusiva de garrafas para alcóolicos, colocou todo o seu know-how como uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro em todo o mundo para produzir envases voltados ao segmento cachaceiro. Exemplo disso é sua famosa garrafa com o selo “cachaça do Brasil” adotada por várias marcas. 

Antônio Coutinho, sócio do Engenho Caraçuípe, explica que a escolha pela Verallia para fornecer a nova embalagem da “Escorrega Mel e Limão” se deu pelo seu design moderno e atrativo. “Precisávamos de uma garrafa que acrescentasse modernidade e atratividade ao nosso produto e encontramos neste modelo”. 

Ainda segundo o empresário, inicialmente a bebida será comercializada na região nordeste do Brasil, mas o resto do país e até o exterior fazem parte dos planos da empresa. “Esperamos neste início ter um aumento de 30% nas vendas”, afirma Coutinho. 

“É um prazer atender as necessidades específicas dos nossos clientes em todas as regiões do País, ainda mais no setor de aguardentes que mantém seu crescimento nos últimos anos”, afirma Catarina Peres, Supervisora de Marketing da Verallia.

 

Sobre a Verallia

A Verallia é um grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro e oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.

Seu modelo de negócio é construído pela combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de cinco centros técnicos e doze centros de desenvolvimento de produtos – e da proximidade mantida com seus clientes.

No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo. Ela é também sócia da fábrica de Estância (SE), operada pela IVN e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.

Em 2015 a empresa produziu cerca de 16 bilhões de garrafas e embalagens de vidro e alcançou uma receita líquida mundial de 2,4 bilhões de euros. Para mais informações, acesse: www.verallia.com.br

 

Informações para a Imprensa

EVCOM         

William Miranda – william.miranda@evcom.com.br

Alexandra Santos – alexandra@evcom.com.br

Daniela Barbará – daniela@evcom.com.br