Notícias

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira acontece dia 14 de setembro

Prêmio Facebook

A Brasilidade está em alta em 2016! O que melhor reflete nossa história, sociedade, design e a essência da nossa cultura?
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, que já carrega em seu nome a importância da brasilidade, e em linha com os acontecimentos que trarão para o Brasil em 2016 os olhos de todo o mundo, trouxe em sua 16ª edição uma homenagem ao país valorizando os traços que contam a nossa história.
A indústria brasileira de embalagens segue em linha com os desafios do Brasil em 2016 e o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira irá valorizar e expor as conquistas e avanços desta indústria, as novas marcas alcançadas no desenvolvimento de tecnologias e soluções, levando a todo o mundo o que temos de melhor!
PRÊMIO ABRE: 16 anos de existência
A trajetória do Prêmio ABRE vem em movimento ascendente. Desde 2001, quando foi criado, o concurso vem passando por processo contínuo de evolução, tornando-se mais abrangente e consistente, buscando refletir de forma cada vez mais precisa o desenvolvimento do setor e sua transversalidade na cadeia abrangendo o design, materiais, processos produtivos, produtos, varejo e consumo.
O Prêmio ABRE está dividido nos Módulos:

  • Embalagem
  • Design Gráfico
  • Design Estrutural
  • Tecnologia
  • Marketing
  • Especial

Que contam com categorias estratégicas que representam importantes frentes de atuação do setor.
E esse anos, o Prêmio ABRE lançou uma nova categoria que vai ao encontro dos anseios da sociedade mundial e da necessidade de valorização da saúde e bem-estar de todas as pessoas.
A nova categoria chama-se “Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos” que está em linha com outras ações da ABRE e de organização internacionais, em especial a iniciativa Save Food liderada pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e pela Messe Düsseldorf.
O objetivo da nova categoria é premiar as embalagens que apresentem novas tecnologias de materiais, barreira, funcionalidade, porcionamento ou comunicação com o objetivo de reduzir a perda de alimentos – que pode acontecer ao longo da cadeia do produtor até o centro de distribuição – e reduzir o desperdício de alimentos – que é caracterizado pelas práticas do consumidor.
Você encontrará no regulamento mais informações sobre como inscrever a sua embalagem nessa nova categoria e também nas demais existentes.
Mais informações, acesse o site do Prêmio ABRE.