Notícias

Owens Illinois desenvolve primeiro vidro vermelho do mercado

Skol Beats Secret - Alta - Divulgação pxlTecnologia exclusiva desenvolvida pela líder mundial na fabricação de embalagens de vidro torna possível colorir o produto no processo de fusão

A Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, traz ao mercado a primeira garrafa de vidro vermelho. A inovação, fruto de pesquisas avançadas e desenvolvimento tecnológico próprio, permite produzir em larga escala embalagens vermelhas a um custo competitivo.
O Brasil será o primeiro país a lançar o vidro vermelho, produzido em sua planta de Recife/PE, que chega ao consumidor pelas mãos de um de seus principais parceiros estratégicos, a Ambev. “Nos posicionamos não apenas como fornecedores de embalagens, mas como verdadeiros parceiros de negócios capazes de inovar de forma a gerar valor para nossos clientes. Trabalhamos com a Ambev em diversos projetos e um deles, que é sinônimo de sucesso, é a linha Skol Beats. Por isso estamos muito felizes que a primeira garrafa vermelha venha com a força dessa marca”, afirma Rildo Lima, presidente da Owens Illinois no Brasil.
A Skol Beats foi desenvolvida com proposta moderna desde o design da garrafa, até as bebidas, que ganharam, depois da primeira, em vidro incolor, as versões Extreme (vidro preto), Senses (vidro azul), Spirit (vidro verde) e agora a Secret (vidro vermelho), cada uma delas com sabor e apelo diferenciados.
“Acreditamos que atitude e visão estratégica são fundamentais, especialmente em momentos delicados, de baixa na economia, como vivemos hoje no país. Nosso papel não pode ser apenas na redução de preço, mas o de apresentar soluções novas, que tragam novos benefícios, seja de funcionalidade ou de apelo sensorial. E a cor não é só um detalhe estético. Em embalagens, ela protege o conteúdo e intensifica o posicionamento do produto perante o consumidor”, explica Rildo Lima.
De acordo com dados da Owens Illinois, empresas que investiram em produtos diferenciados, nos mercados de bebidas e alimentos, apresentaram crescimento em vendas de até 256% no período de 2013 a 2015, comprovando a importância da inovação nos resultados.
 
Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.
 
Informações à imprensa:
Ketchum
Tamires Farias l Tel.: 11 5090-8900 ramal 8872 l tamires.santos@ketchum.com.br
Jaqueline Frederes I Tel.: 11 5090-8969 I jaqueline.frederes@ketchum.com.br
Geninha Moraes I Tel.: 11 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br