Notícias

Jundu inaugura nova planta em Estância – SE

 
 
A Mineração Jundu, que concentrava suas unidades no Sul e Sudeste, com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, inaugurou no dia 27 de julho sua primeira planta na Região Nordeste, no município de Estância (SE).
Projetada para produção de 55 kt/ano de areia industrial, fornecerá matéria-prima para a Indústria Vidreira do Nordeste (IVN/Verallia), fortalecendo assim seu posicionamento estratégico de estar mais próxima de seus clientes, mantendo o compromisso de fornecimento de minérios de alta qualidade.
IMG_9693 (Large)
Participaram da solenidade o diretor-geral da Jundu, Luis Eduardo P. M. Pereira,  o governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, o prefeito de Estância, Carlos Magno Costa Garcia, o  secretário da Sedetec, Francisco de Assis Dantas, o representante da Federação da Indústria de Sergipe, Antônio Martins; os ex-prefeitos de Estância, José Nelson e Ivan leite; o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, executivos da Saint Gobain e Sibelco empresas controladoras da Mineração Jundu, além de outros executivos da empresa, autoridades locais, clientes, parceiros e funcionários.
A Mineração Jundu conta, hoje com total de 320 (trezentos e vinte) funcionários em 07 (sete) plantas pelo Brasil e, nesta primeira planta do Nordeste está iniciando com 06 (seis) funcionários diretos e 10 indiretos e em breve, quando operar a plena capacidade, passará a 8 (oito) funcionários diretos. Destes, apenas o Chefe da Planta é de São Paulo. Os restantes são profissionais da região.
A alta qualidade do minério da região de Estância permitirá à Jundu aplicar sua tecnologia acumulada em mais de 50 anos de existência e desenvolver, no futuro, produtos para outros mercados, além do vidreiro, na região Nordeste.
Um ponto importante a ser ressaltado é que durante todo o período de instalação da nova planta (361 dias), não ocorreram acidentes de trabalho, o que reforça a preocupação da empresa com este tema.
IMG_9598 (Large)
Sobre a Mineração Jundu
A Mineração Jundu Ltda, atua no segmento de mineração de minerais não metálicos no país, atendendo aos mercados de fundição, vidro, cerâmico, abrasivo, filtros, campos desportivos, produtos químicos, operações de fraturamento em poços de petróleo, dentre outros. Produz e comercializa areias-base, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico e dolomita.
Fundada em Fevereiro de 1959 e desde 2002, pertence a uma ‘joint-venture’ estabelecida entre o grupo Saint-Gobain e o grupo Sibelco. Essa fusão resultou na maior empresa fornecedora de minerais não metálicos para indústria de vidro e fundição no país.
A empresa concentrava suas unidades no Sul e Sudeste, com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora traz para o município de Estância (SE), sua primeira unidade na Região Nordeste.
A nova unidade beneficiará minério para a produção de areia industrial, com o propósito inicial de fornecimento desta matéria-prima para a Indústria Vidreira.
Referência em seu segmento, a Jundu não se preocupa apenas com a qualidade do seu produto final, mas também, com a eficiência do seu ciclo produtivo e cuidados com o meio ambiente.
Consciente também de suas responsabilidades socioeconômicas, a Jundu desenvolve suas atividades prezando pela segurança e qualidade de vida de seus colaboradores, e estende esta preocupação à comunidade, por meio de ações sociais e culturais.