Notícias

Glass11: nasce uma nova proposta de design em vidro

Marca apresenta peças assinadas por Arthur de Mattos Casas, Camilla D’Anunziata, Carol Gay, Leo Di Caprio, Maria Alice de Carvalho e Zanini de Zanine!

20160722_glass11logo
A transparência e a leveza do vidro ganham ainda mais beleza sob o olhar de grandes nomes do design brasileiro. Estes são os meios para que a Glass11 possa atingir seu principal objetivo: criar design de alta potência em vidro.
Seguindo este preceito, a criatividade passa a ser aliada à tecnologia e evolução desta matéria-prima nobre, versátil e 100% reciclável.  “Estamos atrelando um produto de tamanha versatilidade ao design assinado com muita liberdade aos criadores. Tudo é possível com o olhar da arte e design”, afirma Matheus Primo, diretor criativo da marca.
Matheus conta como que o processo junto aos designers foi muito gratificante e desafiador para os dois lados. “Colocaremos no mercado brasileiro produtos com muita pesquisa e desenvolvimento, nos conectando com o público que procura qualidade com inovação.
E para traduzir esta nova linguagem da marca, a Glass11 convidou designers de grande destaque de todas as vertentes no cenário nacional para assinar a primeira coleção da marca: Zanini de Zanine, Arthur de Mattos Casas, Carol Gay, Leo Di Caprio, Camilla D’Anunziata e Maria Alice de Carvalho. Em comum, está a criação de peças de design elaborado em vidro onde não há limites para a criatividade e beleza das formas.
 
O lançamento da marca acontece no momento de maior ebulição do design brasileiro, durante o Design Weekend.
O lançamento da marca acontecerá durante com a exposição “TRANS aparências – uma manifestação da realidade”. A exposição estará aberta ao público na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi do dia 11 a 14 de agosto, durante o Design Weekend. Um evento para a imprensa e designers, exclusivo para convidados, acontecerá em 10 de agosto no local da exposição.
 
Sobre a GLASS11:
A Glass11 faz design de móveis de vidro, uma matéria-prima nobre, versátil e 100% reciclável. Nesta missão, convidou designers brasileiros de todas as vertentes criativas para desenhar modelos inspiradores, numa linguagem eclética que pode ser clássica, contemporânea, artística, moderna, divertida, leve, sutil, imponente e ainda por cima útil. Após um estudo de formas e texturas, os designers partem para suas criações com toda a tecnologia disponível.
A marca foi criada a partir do desejo do empresário Matheus Primo de trazer o universo de arte e design para o vidro. Após uma temporada em NY ele decidiu sair da mesmice e trazer para o dia a dia brasileiro outras formas de utilizar o vidro. Matheus está a frente da engenharia da PRIMO VIDROS, empresa que há mais de 48 anos dedica-se a projetos especiais de construtoras e renomados escritórios de arquitetura. Sua família segue a frente da indústria de vidros e vidros especiais.
 
Informações:
contato@glass11.com.br
www.glass11.com.br