Notícias

Produção de cerveja pode ter melhora no 4º tri

As cervejarias tiveram uma melhora da atividade nos meses de abril e maio, influenciadas pelo calor atípico, após um primeiro trimestre fraco em relação ao mesmo período do ano passado, mas o ritmo não se manteve em junho, segundo a  Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil).  A expectativa é de uma recuperação a partir do último trimestre deste ano, informa o jornal DCI.
Segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal até o dia 22 de junho, a produção de apenas dois terços dos 976 milhões de litros de cerveja entregues em junho de 2015. Em maio a produção atingiu 1.006 bilhão de litros e em abril, 1.020 bilhão/litros.
As fabricantes devem buscar opções para ampliar as vendas, que vão de cervejas especiais à seleção de público alvo, na avaliação da CervBrasil, com as empresas privilegiando determinados nichos. Marcas conhecidas lançam produtos premium e conseguem atender um público que consumia cervejas mais caras e que busca um meio termo com valor agregado e preço acessível.
Fonte: Jornal DCI, edição de 23 de junho