Notícias

Saint-Gobain Brasil projeta vendas estáveis no ano

A perspectiva da Saint-Gobain Brasil de ampliar o faturamento neste ano foi trocada por um cenário de estabilidade das vendas. A empresa continua, no entanto, a mirar o longo prazo em sua atuação no país.
Depois de ter adquirido duas empresas – a Industrial Potengy (fabricante de argamassas colantes) e a SG Plásticos (de tubos extrudados) – e feito uma joint venture com a Poli Tape (fitas adesivas), o grupo não descarta novas aquisições e têm como motivação a necessidade de complementar a oferta de produtos no Brasil, além de reforçar os segmentos em que já está presente.
“Crises são momentos favoráveis para investirmos e nos prepararmos para a recuperação da economia”, afirmou o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, a Argentina e o Chile, Thierry Fournier, em entrevista ao Valor Econômico.
Nesta semana, a empresa inaugura um centro de pesquisa e desenvolvimento em Capivari (SP). Com foco em tecnologia e física das edificações, o centro vai desenvolver pesquisas em parceria com universidades, clientes e start-ups e oferecerá experiências sensoriais aos visitantes, por exemplo, referentes a conforto acústico.
O objetivo é encontrar soluções adaptadas às condições climáticas do Brasil em relação a eficiência energética, proteção ambiental e conforto para o dia a dia. Trata-se do oitavo centro de pesquisa e desenvolvimento transversal da Saint-Gobain no mundo e o primeiro no Hemisfério Sul.
Fonte: Valor Econômico/ SP4 Comunicação