Notícias

Owens Illinois é a nova fornecedora de garrafas da Amazon Beer

A maior fabricante de embalagens de vidro do mundo é responsável pelos oito rótulos de 355 ml da cervejaria paraense, única no mercado com sabores da Amazônia

A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, é a nova fornecedora de garrafas da Amazon Beer. A parceria foi iniciada no fim de 2015 e está em linha com a estratégia da empresa de apostar no mercado de cervejas artesanais, que vem crescendo no País. “Estamos muito felizes em vestir as cervejas da Amazon Beer, especialmente pelo caráter único delas, que trazem sabores exóticos da Amazônia, já premiados inclusive em diversos festivais”, afirma Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I.
Segundo Caio Guimarães, diretor de Marketing da Amazon Beer, a empresa comprava garrafas de fornecedores em São Paulo, porém, como a O-I possui fábrica em Pernambuco, o que proporciona uma grande economia no preço do frete, possibilitando baratear o custo dos produtos. “A Owens Illinois é uma empresa grande e consolidada no mercado. Recebemos muitas indicações de outras cervejarias que trabalham com a O-I e estão satisfeitas com a qualidade dos produtos. Isso foi fundamental para decidirmos investir nessa parceria”, explica Guimarães.
Fundada em 2000, a Amazon Beer iniciou sua história com capacidade de produção de 11 mil litros/mês e hoje produz cerca de 130 mil litros/mês, um índice de crescimento de mais de 1.000% nos últimos 15 anos. A empresa produz oito estilos de cervejas em toneis de cobre, todas inspiradas na exuberância e na riqueza dos frutos e raízes da Amazônia, não tendo similares no mercado. Sempre com muita inovação, a Amazon Beer mantêm cuidados especiais em cada etapa da produção, que é feita nos moldes artesanais.
Da Amazônia para o mundo
O bar da Amazon Beer já virou atração turística na Estação das Docas, um dos mais belos cartões-postais da cidade de Belém (PA). Atualmente, a Amazon Beer exporta sua cerveja para o Japão e também licenciou sua marca para a cervejaria inglesa World Beers, que produz alguns de seus rótulos no Reino Unido. “Somos considerados pelos nossos consumidores um patrimônio do universo cervejeiro paraense e, agora, buscamos derrubar fronteiras para conquistar o Brasil e o mundo”, comenta Caio Guimarães.
Este ano, a Amazon Beer novamente ganhou destaque durante o Concurso Brasileiro de Cervejas, que ocorreu em março, em Blumenau (SC). A Forest Bacuri ficou com a medalha de prata e a Priprioca Red Ale com o bronze, na categoria Brazilian Beer. Além disso, a cerveja colaborativa Cupulate Porter, desenvolvida com as cervejarias curitibanas Bodebrown e DeBora Bier ficou com a medalha de prata na categoria Chocolate or Cocoa Beer.
A Amazon Beer completou 15 anos em 2015 e, durante sua trajetória, já produziu 15 rótulos diferentes (entre cervejas da linha fixa e produções colaborativas). Em 2016, a empresa trabalha no desenvolvimento de dois novos rótulos, que poderão contar com garrafas exclusivas da Owens Illinois.