Notícias

Verallia patrocina livro que ensina leitor a saborear cachaças

Diário da Cachaça é uma ferramenta de avaliação sensorial para ensinar a degustar cachaças de qualidade

A Verallia – fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas e empresa atuante na divulgação e valorização da cultura que envolve a produção e degustação da cachaça no Brasil, é uma das patrocinadoras do livro Diário da Cachaça.
O pocket book faz parte da iniciativa do Mapa da Cachaça, que surgiu em 2010 em parceria com Ministério da Cultura, com o intuito de criar ferramentas para educar o consumidor sobre a bebida, que este ano comemora 500 anos de existência.
“A publicação é uma ferramenta de avaliação sensorial para ensinar a degustar cachaças de qualidade. O livro apresenta 50 páginas de conteúdo e outras 30 de avaliação sensorial que contém uma ficha exclusiva que criamos para ser preenchida pelos leitores com informações sobre a cachaça degustada, analisando cor, aroma, sensação, gosto, retrogosto e avaliação final”, afirma Felipe Jannuzzi – Criador do Mapa da Cachaça.
Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia, explica que o patrocínio à publicação alinha-se as outras realizações da companhia, que sempre participou ativamente deste setor que é um símbolo do Brasil. “Nos orgulhamos de possuir em nosso portfólio, uma linha de garrafas diferenciadas exclusivas para essa bebida, proporcionando aos pequenos e grandes produtores, uma embalagem que enaltece ainda mais o conteúdo do seu produto”.
“A parceria com a Verallia faz todo sentido porque a empresa está contribuindo para dar uma nova cara para a produção da cachaça de qualidade, oferecendo uma linha premium com o potencial de agregar mais valor à bebida nacional” afirma Jannuzzi.
O livro Diário da Cachaça pode ser encontrado à venda no site www.amburana.com