Notícias

Vinícola Campestre investe em embalagens com tampa de fácil abertura

Produzidas pela Verallia, garrafas ecológicas são mais leves e sua produção ajuda na redução dos impactos ambientais

Com quase meio século de história e conhecida como a maior engarrafadora de vinhos e derivados do Brasil, a Vinícola Campestre investe em uma nova linha de garrafas para sua linha de vinhos de mesa.

As novas garrafas, do modelo Cabernet Cilíndrico Ecova 750ml (Rosca), são produzidas pela Verallia – empresa fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas e; fazem parte da linha ECOVA, com garrafas até 30% mais leves do que as tradicionais e seu processo de produção proporciona redução dos impactos ambientais em todas as etapas da fabricação.

Sidnei Benvegnu – Gerente de Produção e Enólogo da Vinícola Campestre explica que as novas embalagens possuem tampa no formato “pilfer”, que substituem às antigas rolhas de cortiça e foram escolhidas devido à sua praticidade e por contribuir com a leveza dos produtos. “Além disso, o apelo ecológico e o seu desenho propiciam um visual excelente e diferenciado”, explica.

Com uma produção mensal de 2,5 milhões de litros de vinhos e derivados, a Vinícola Campestre investiu em torno de R$1,5 milhão com as novas garrafas e espera muito mais do que apenas retorno financeiro. “Nosso objetivo não é exatamente um aumento nas vendas, mas sim de proporcionar ao nosso cliente um produto diferenciado e com preço acessível”, afirma Benvegnu.

Além dos vinhos de mesa produzidos pela Campestre, as garrafas da Verallia também podem ser encontradas nos sucos e coolers produzidos pela vinícola. Toda sua linha é distribuída nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.