Notícias

Saint-Gobain finaliza uma aquisição no segmento de Argamassa no Brasil

A Weber, atividade de Argamassas e Impermeabilizantes da Saint-Gobain e fabricante dos produtos quartzolit, reforça sua presença na região Nordeste do Brasil com a aquisição da empresa Industrial Potengy.
Esta companhia é especializada em argamassas colantes com a marca Fortcola e está localizada no Estado do Rio Grande do Norte.
Líder no mercado brasileiro das argamassas colantes, a Weber se beneficiará da estrutura industrial e comercial da Industrial Potengy para fortalecer seu desenvolvimento e sua presença no Estado.
Esta aquisição está em linha com a estratégia do Grupo de ampliar seus ativos industriais nos Estados Unidos e nos países emergentes.
Sobre o Grupo Saint-Gobain
Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 66 países e tem cerca de 170 mil funcionários.
No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 55 fábricas (incluindo a aquisição da empresa Industrial Potengy), 39 centros de distribuição, 11 mineradoras, 41 lojas e 23 escritórios comerciais.
Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.br ou o Twitter @saintgobain.