Notícias

AGC faz doação de vidros para cavaletes que revolucionaram o Masp

Por Revista Vidro Impresso, em 21.12.2015

A fabricante de vidros AGC tornou-se parceira do Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) ao fornecer vidros inovadores e de alta qualidade para os cavaletes que renovaram o espaço interno. Inaugurada no último dia 10, a exposição “Acervo em Transformação” conta com a qualidade dos vidros Planibel Clear, escolhidos por serem os mais claros do mercado nacionalfornecidos em conjunto com a empresa Cyberglass.
Para esta iniciativa do MASP foram doados 195 cavaletes de vidro. O projeto contempla a volta destas estruturas famosas, que já estavam na abertura da sede do museu na Avenida Paulista em 1968, mas haviam sido removidas em 1996, e voltaram como parte do processo de renovação do MASP. A partir deste projeto cultural dos novos cavaletes, a AGC reforça sua preocupação com o desenvolvimento cultural e social do país.
“A AGC tem um histórico de envolvimento com inciativas culturais e sociais. Um bom exemplo no âmbito social é que somos apoiadores do Instituto Ayrton Senna. Estamos muito orgulhosos com essa parceria com o MASP e pretendemos expandir ainda mais nosso apoio cultural. Utilizamos tecnologias de ponta e contamos com a experiência de excelentes profissionais para desenvolvermos produtos cada vez melhores a fim de aperfeiçoar a experiência dos usuários no dia a dia. Certamente a qualidade dos nossos vidros será essencial para trazer um olhar único ao público do MASP”, declarou Denis Ramboux, diretor de Marketing e Vendas da AGC Vidros Brasil.
O vidro Planibel Clear é produzido na unidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, sob um rigoroso controle de qualidade e tecnologia de ponta da AGC. Ao comporem os cavaletes que sustentam as obras do MASP, os vidros Planibel Clear dão uma sensação de invisibilidade às estruturas, como se os quadros estivessem flutuando no ambiente. Além disso, visto que as demarcações no chão foram eliminadas, o público agora pode se aproximar das obras o quanto desejar.
Versatilidade é a razão pela qual o Planibel Clear é o vidro de escolha para aplicações nos setores de construção, decoração, automotivo e de alta tecnologia. Ele é frequentemente utilizado como base para toda uma gama de produtos de vidro, incluindo: espelhos, vidro pintado, vidro acidato, laminado, vidro de controle solar e isolante térmico. A flexibilidade estende-se a níveis de espessura – está disponível em uma grande variedade padrão de 2 mm a  25 mm.