Notícias

Cebrace é homenageada por ações em prol da comunidade

Empresa líder de mercado no segmento de vidro plano é premiada pelos projetos realizados por meio de repasse fiscal

O compromisso social da Cebrace vai muito além de seus negócios e estende-se às comunidades locais onde a empresa está inserida. Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul apoia projetos sociais, culturais e esportivos com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento dos municípios nos quais está inserida e do País.
Em reconhecimento a essa responsabilidade social, a Cebrace conquistou o 13º Selo de Empresa Cidadã. O prêmio concedido pela Câmara Municipal de Jacareí, cidade onde estão situadas três unidades fabris da Cebrace, é promovido anualmente para contemplar as empresas que realizam ações em prol do meio ambiente e das comunidades locais.
Premiada em todas as edições, em 2015, a fabricante recebeu o  título por realizar uma gestão responsável na produção do vidro plano, que tem iniciativas como reuso de água, tratamento de efluentes e resíduos, re-refino de resíduos lubrificantes, reutilização dos cacos de vidro, reciclagem de lixo, Programa Interno de Coleta Seletiva, entre outras.
Já a Prefeitura Municipal de Jacareí realizou duas outras homenagens à empresa por suas ações sociais e culturais: tanto pelos mais de 10 anos de doações realizadas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) da cidade, quanto pelos últimos 20 anos de apoio às comunidades locais via Leis de Incentivo à Cultura.
Tratando-se do incentivo à valorização da cultura nacional, a ação de maior destaque da empresa nesse sentido é o patrocínio pela sexta vez da escola de samba Mocidade Alegre, vice-campeã do carnaval de São Paulo em 2015. A parceria da escola de samba com a empresa começou em 2010, quando o tema da escola foi “espelho”. Daí em diante, a Cebrace manteve o patrocínio oficial com o intuito de valorizar a cultura brasileira.
Acreditando que o esporte também é um transformador social, a Cebrace patrocinará no ano que vem o projeto “Beisebol Futuro”, realizado pela Associação Bunkyo de São José dos Campos. A iniciativa foi viabilizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e atenderá 100 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município durante o ano de 2016.