Notícias

Verallia inicia operação do forno industrial de sua futura fábrica no Nordeste

Como primeira parte do início das operações da sua mais recente unidade industrial, a Verallia – multinacional de embalagens de vidro para alimentos e bebidas realizou na última segunda-feira, 16 de novembro, o acendimento do forno da sua quarta fábrica que será inaugurada na cidade de Estância (SE).

O evento, que é tradicional na indústria vidreira, contou com a presença dos colaboradores da nova unidade, representantes da Verallia, além de Sílvio Ramos – Gerente Geral da IVN – Indústria Vidreira do Nordeste.

Ramos explica que, o acendimento do forno é uma das etapas mais importantes antes do início do funcionamento pleno de uma fábrica de vidros. “Além da questão da tradição e simbologia que existe, após esta etapa se desencadeiam todos os demais processos. Neste período, nossos técnicos terão a oportunidade de aferir parâmetros e identificar possíveis problemas e realizar correções antes da fábrica produzir com sua total capacidade”, explica.

Com investimentos superiores a R$250 milhões, a nova unidade da Verallia tem previsão de ser inaugurada até o final deste ano e será responsável pela fabricação de linhas de produtos de garrafas e potes de vidro para os mercados de bebidas e alimentos que utilizam intensamente o vidro como material de suas embalagens. A empresa espera empregar na primeira fase de operação da unidade, aproximadamente 140 empregos diretos em duas linhas de produção. Com isso, espera-se um aumento em torno de 25% da capacidade de produção no Brasil.

A nova fábrica contará com equipamentos de última geração, operados com alto nível de automação, respeitando integralmente as normas ambientais e garantindo a segurança de seus colaboradores, fatores fundamentais de seu projeto, construção e operação.

Além disso, a Verallia trará ao mercado do Nordeste, um conjunto de produtos já consolidados, inovações e soluções em embalagens que permitam, não só o aumento da capacidade de produção de seus clientes, bem como a criação de novos produtos que atendam às demandas que o crescente e cada vez mais exigente mercado consumidor apresenta.