Notícias

Bodebrown lança cervejas especiais em garrafas exclusivas da Owens Illinois

Novas variedades foram lançadas durante o Mondial de La Biére

A Bodebrown, uma das cervejarias especiais mais reconhecidas no Brasil e no exterior, apresentou ao público pela primeira vez, no Mondial de La Biére deste ano, as novas garrafas exclusivas produzidas pela Owens Illinois. A maior fabricante de embalagens de vidro do mundo desenvolveu as garrafas de 330 ml da marca com grandes diferenciais de inovação e design para encantar ainda mais os apaixonados por cerveja.
Realizado desde 1994 na cidade de Montreal, no Canadá, o Mondial de La Bière teve sua 3ª edição no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Além de mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o evento ofereceu uma programação de talk-shows para profissionais e amantes do universo da cerveja. O salão internacional de degustação teve o MBeer Contest Brazil, competição entre as melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público.
Ousada desde a produção das bebidas até suas estratégias de negócios, a paranaense Bodebrown se transformou em cinco anos em uma das mais famosas microprodutoras de cerveja gourmet do Brasil e, também, uma importante formadora de opinião no universo das cervejarias. No próprio Mondial de La Biére do Rio de Janeiro, do qual participa desde a primeira edição, a cervejaria conquistou importantes prêmios: em 2013, foram quatro Medalhas de Ouro para os rótulos Hop-Weiss, Tripel Montfort, Black Rye IPA e Stone/Bodebrown; e em 2014, Medalha de Ouro para a Hoptoberfest Equinoffx e de Platina para a Montfort Rye Ipa Draft.
“A grande novidade que apresentamos ao público no evento deste ano foi a nossa nova garrafa de 330 ml, que desenvolvemos em parceria com a Owens Illinois e traz toda a identidade da marca. Temos certeza que nossos consumidores cativos e os que ainda não conhecem o que fazemos vão adorar a proposta, que além de inusitada e moderna, traz as características da nossa história e nos posiciona ainda mais como uma cervejaria revolucionária”, afirma Samuel Cavalcanti, proprietário da Bodebrown.
“Estamos muitos felizes com essa parceria, pois a Bodebrown é, sem dúvida, uma cervejaria de alta qualidade e que cria tendências. Nas garrafas exclusivas podemos trabalhar com recursos incomuns em embalagens de cerveja, como o brasão da marca em relevo no pescoço e o nome na base, ambos gravados no próprio vidro. Graças ao perfil arrojado da cervejaria e à confiança que depositaram em nós, chegamos a uma garrafa de cerveja totalmente diferenciada”, comemora Daniel Amaral, gerente de marketing e inovação da Owens Illinois.
A Bodebrown lançou três variedades nas novas garrafas:

  • CACAU I.P.A – uma parceria entre a Bodebrown e a cervejaria norte-americana Stone Brewing, a Cacau IPA é um cerveja premiada como a melhor do estilo no Brasil em 2013 no evento IPA Day. Ela une com maestria características da India Pale Ale tradicional inglesa com toques brasileiros do cacau em formato “nibs” durante fervura e maturação. De aromas marcantes, tem amargor médio e notas de caramelo com lúpulos cítricos em uma bebida de 6,1% de grau alcoólico. Foi a primeira cerveja IPA brasileira a contar com adição de cacau.
  • PERIGOSA IMPERIAL IPA – a Perigosa foi uma das primeiras cervejas da Bodebrown, e a primeira Imperial Double IPA registrada no Brasil. Um exemplo da originalidade da cervejaria, ela tem marcante presença de lúpulos, com aromas cítricos e amargor elevado. Notas de maracujá e goiaba fazem parte de seu sabor único. A graduação alcoólica da Double Perigosa chega a 9,2% . Apresenta uma marcante coloração âmbar. Esta cerveja foi vencedora na categoria Mixed Beers do South Beer Cup, competição sul-americana de cervejarias, em 2014.
  • VERUM SESSION – Leve e refrescante, a Verum Session é produzida com uma levedura da Califórnia, conhecida como “White Labs Chico Yeast”, além da mistura de malte de cerveja e centeio. Com fortes doses de lúpulos aromáticos como Galaxy, da Austrália, Mandarin, da Alemanha, Nelson, da Nova Zelândia e um duplo Dry-Hopping no final, para completar a sinfonia de aromas e sensações.

Sobre a Bodebrown
Primeira cervejaria escola do país, a Bodebrown foi fundada em 2009, pelo pernambucano Samuel Cavalcanti e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto. A história da cervejaria está intrinsicamente ligada a de seus criadores. Samuel estudou química industrial e no terceiro ano se apaixonou por microbiologia das bebidas, em especial a da cerveja.
O trabalho de conclusão de curso foi a criação de uma fábrica de cerveja. Andréa estudou Administração e se especializou em Gestão de Novos Negócios. Concluiu o curso em 2004, com o tema Microcervejaria.
Logo após o início de produção de seu primeiro rótulo, a Wee Heavy, a Bodebrown abriu a escola de cervejaria, que funciona em anexo, e a loja de insumos, se configurando também como um centro de conhecimento e de propagação da cultura da cerveja no país.
Com mais de 20 rótulos, a Bodebrown se tornou rapidamente uma das cervejas mais premiadas da América do Sul. Entre as principais conquistas estão a Medalha de Ouro no Mondial de La Biére da Bélgica, em 2011 e 2012, o Troféu Gary Shepard, como maior revelação do Australian International Beer Awards (AIBA), em Melbourne, Austrália em 2012, quatro Medalhas de Ouro no Mondial de La Biére do Rio de Janeiro, em 2013, e Medalhas de Ouro e de Platina no Mondial de La Biére do Rio de Janeiro, em 2014.
Mais informações no site www.bodebrown.com.br.