Notícias

Verallia torna-se um grupo totalmente independente

A Saint-Gobain anunciou hoje o fechamento da venda da Verallia a Apollo Global Management LLC e Bpifrance, que agora detêm, respectivamente, 90% e 10% do capital da Verallia. 

Com seus novos acionistas, a Verallia é agora um grupo industrial totalmente autônomo, totalmente dedicado a embalagens de vidro. Este é um novo capítulo na longa história da empresa, que vem desenvolvendo sua expertise em vidro desde 1827 e que, ao longo dos anos, reforçou suas vendas e rede de operações em novas localidades na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Sul e Norte da África. 

Hoje, o grupo francês, cuja sede permanecerá na França, conta com 10.000 funcionários para atender mais de 10.000 clientes no mundo inteiro. A Verallia é reconhecida como líder mundial em vinhos, bebidas alcoólicas e mercado de alimentos, sendo também um importante player no segmento de cerveja em uma série de países, tais como Alemanha e Brasil. 

Nas palavras de Jean-Pierre Floris, Presidente e Diretor Executivo da Verallia: “Tenho a honra de poder contar com o apoio dos nossos novos acionistas para a implementação de nossos objetivos estratégicos e de crescimento da Verallia. A nossa prioridade continua a ser a busca da excelência operacional, para oferecer aos nossos clientes um nível exemplar de qualidade e serviço. Vamos continuar a nossa política de investimentos para desenvolver nossas fábricas junto aos nossos mercados e continuar melhorando o know-how vidreiro de nossa equipe. Temos a sorte de trabalhar com vidro, um material excepcional que é referência para a segurança alimentar e sustentabilidade, e vamos permanecer na vanguarda em termos de inovação”. 

Robert Seminara, sócio sênior da Apollo, e Jean-Luc Allavena, Executivo de Operações da Apollo, afirmaram: “Estamos muito animados por adquirir a Verallia, que é uma excelente empresa e uma das líderes mundiais em embalagens. Estamos ansiosos para iniciar a parceria com a administração e todos os colaboradores e apoiar o crescimento e inovação contínuas da Verallia.” 

Bertrand Finet, Diretor Executivo da Bpifrance Investissement Mid & Large Cap disse: “Estamos muito felizes em investir na Verallia e reforçar a sua base francesa e seu desenvolvimento. Estamos muito animados para investir juntamente com a Apollo, com quem já trabalhamos com sucesso no passado recente, e para apoiar a equipe de gestão e os colaboradores da Verallia. Nós confiamos plenamente que eles vão implementar o ambicioso projeto industrial do grupo”.

Sobre a VERALLIA – A Verallia é uma das três maiores fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, propondo soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis. A Verallia produziu cerca de 15 bilhões de garrafas e potes de vidro em 2014. O modelo de negócios da Verallia é baseado na combinação da força da sua rede global (fábricas em 13 países, presença comercial em 45 países e 6 centros técnicos de desenvolvimento e inovação) e relações locais com clientes em todas as regiões. Em 2014, a Verallia alcançou vendas líquidas de € 2,4 bilhões. Para mais informações: www.verallia.com 
Sobre a APOLLO – Apollo é líder global em gestão de investimentos. Em 30 de setembro de 2015 tinha aproximadamente US$ 162.000.000.000 em ativos sob gestão, investidos principalmente em fundos “private equity” e fundos imobiliários. Os investimentos da Apollo se concentram em nove setores onde detém conhecimento e recursos consideráveis, entre eles, os setores de embalagens e materiais. Apollo tem fortes referências na França, onde realizou investimentos em empresas industriais de grande projeção tais como Monier, Constellium e Latécoère. Para mais informações:  www.agm.com

Sobre a BPIFRANCE – Os investimentos em fundos próprios daBpifrance são operados pela Bpifrance Investissement. Bpifrance, filial da Caisse des Dépôts et de l’État, parceira de confiança de empreendedores, acompanha as empresas, apoia financeiramente empresas desde a fase inicial de abertura de capital, através de empréstimos, garantias e investimentos de capital. Bpifrance também fornece serviços operacionais e forte apoio à inovação, exportação e crescimento externo em parceria com Business France e Coface. Bpifrance oferece às empresas uma grande variedade de oportunidades de financiamento em cada etapa-chave de seu desenvolvimento, incluindo ofertas adaptadas às especificidades regionais. Com seus 42 escritórios regionais (90% das decisões são tomadas localmente), Bpifrance constitui uma ferramenta economicamente competitiva ao serviço das empresas. Bpifrance atua como apoio a iniciativas impulsionadas pelo Estado francês e regiões para atender a 3 objetivos: acompanhar o crescimento das empresas, preparar a competitividade do amanhã e contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema favorável ao empreendedorismo. Com Bpifrance, as empresas se beneficiam de um interlocutor poderoso, eficiente e próximo, para responder a todas as suas necessidades em termos de financiamento, inovação e investimento. Para mais informações: www.bpifrance.fr