Notícias

Owens Illinois é reconhecida numa das mais importantes premiações do setor de embalagens

Associação Brasileira de Embalagem premia por inovação e design cinco bebidas envazadas em garrafas de vidro da O-I

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, acaba de ter cinco de suas garrafas contempladas com o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Em sua 15ª edição, a premiação é uma das mais conceituadas do setor e tem como promotora a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).
Receberam troféus a Vodka Kadov (Ouro no módulo Design Gráfico e Bronze no de Embalagem), os sucos orgânicos da Fazenda da Toca (Prata em Design Gráfico), a Água Platina (Bronze em Embalagem de não alcoólicos), o Vinho Santomé (Bronze em Design Gráfico) e o energético Waker (categoria Voto Popular).
Criado com o objetivo de incentivar o avanço do segmento de embalagens, a eficiência nos processos produtivos e o desenvolvimento sustentável, o Prêmio da ABRE possui sete módulos – Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia, Competitividade Internacional, Marketing e Especial – divididos em categorias como bebidas alcoólicas e não alcoólicas, alimentos doces e salgados, cosméticos e produtos de higiene. Também há a categoria Voto Popular, que permite escolha online por consumidores.
Para Luiz Fernando Magalhães, diretor de Vendas e Marketing da O-I, o reconhecimento conquistado atesta a excelência da empresa em trazer ao mercado soluções inovadoras que se diferenciam aos produtos de seus clientes. “Trabalhamos diariamente para oferecer ao mercado tecnologias e designs inovadores, capazes de atender às necessidades dos consumidores e de posicionar marcas. Isso só é possível por atuarmos ao lado dos nossos clientes, ouvindo suas demandas e propondo alternativas embasadas por um profundo conhecimento do setor”, afirma Magalhães.
VODKA KADOV
Ouro em Design Gráfico de Bebidas Alcoólicas
Bronze em Embalagem de Bebidas Alcoólicas

vodka
Reconhecida pela tradição na produção de sidra, a CRS Brands inovou com o relançamento da vodka Kadov em uma embalagem premium, que destaca o padrão de qualidade e características típicas das bebidas europeias de primeira linha. Parceira nesse reposicionamento, a Owens Illinois desenvolveu a garrafa facetada exclusiva Covet™, sua linha de embalagens e serviços destinados ao mercado premium.
Entre os principais diferenciais da garrafa está o shape que não é 100% cilíndrico e foi pensado para dar o efeito de movimento com a refração do líquido, criando uma janela para os olhos do consumidor. Outro destaque é a aplicação do grafismo impresso diretamente no vidro capaz de produzir efeitos visuais de acordo com o movimento.
SUCOS FAZENDA DA TOCA
Prata em Design Gráfico de Embalagem de Bebidas Não Alcoólicas
toca
Disponíveis em quatro sabores – laranja, tangerina, goiaba e manga –, os sucos orgânicos da Fazenda da Toca são livres de conservantes e corantes, além de contarem apenas com o açúcar da própria fruta. A preocupação com qualidade, excelência e sustentabilidade empregada no desenvolvimento do suco também foi mantida na escolha da embalagem. Produzidas pela Owens Illinois, as garrafas de vidro possuem design diferenciado, que valorizam a marca, garantem a integridade dos sucos e destacam suas cores naturais.
ÁGUA PLATINA
Bronze em Embalagem de Bebidas Não Alcoólicas
água
A garrafa desenvolvida pela Owens Illinois, em parceria com a agência de design Seragini, com exclusividade para a Platina, tem como diferenciais no quesito de inovação a tampa metálica de rosca, os desenhos em relevo e o rótulo gravado no vidro, recursos pouco comuns em embalagens para água. O desfio de criação da garrafa de água Platina foi ressaltar a sofisticação do produto associada a sua tradição. Os desenhos em relevo no vidro e a impressão de alta qualidade do rótulo, também no próprio vidro, são os diferenciais tecnológicos dessa embalagem. Para construí-los, a O-I lançou mão da sua expertise em projetos inovadores e em sistemas de produção sofisticados.
VINHO SANTOMÉ
Bronze em Desing Gráfico de Bebidas Alcoólicas
 
santome
Para alavancar as vendas do carro chefe da indústria de bebidas Alberto Belesso durante a época das festas juninas e apoiar essa importante data comemorativa brasileira, o tradicional vinho Santomé ganhou uma nova garrafa exclusiva lançada como edição especial para o período. Os principais desafios para a Owens Illinois desenvolver essa embalagem foram inovar e diferenciar, sem abrir mão da conservação adequada do vinho, que precisa de uma garrafa de cor escura o suficiente para proteger o líquido da iluminação proveniente do ambiente. Ao sair do padrão da conhecida cor verde adotada pela maioria das vinícolas, o vidro azul conferiu uma nova cara ao produto, destacando-o diante dos outros nas prateleiras, e garantindo a proteção do vinho dentro da garrafa.
ENERGÉTICO WAKER
Ouro na categoria Voto Popular
waker
Visando um estilo de vida mais saudável e adequado ao dia-a-dia das pessoas, foi criado o Waker, um novo conceito de bebida energética à base de fontes naturais de cafeína, proveniente da erva-mate e do guaraná. Resultado de muita experimentação, aprendizado e pesquisas, o Waker é uma combinação saudável e na medida certa para dar mais energia do começo ao fim do dia. Toda a qualidade da bebida é preservada e ressaltada pela garrafa de vidro produzida pela Owens Illinois, que apresenta design moderno e sofisticado.