Notícias

Cebrace patrocina concurso nacional Opera Prima

Pela segunda vez, fabricante é a patrocinadora exclusiva do concurso que apresenta um prêmio especial para projetos criativos com vidros

Pelo segundo ano consecutivo, a Cebrace patrocina o Concurso Opera Prima, um dos principais e mais tradicionais concursos de arquitetura do país voltados a graduandos universitários. Em sua 26ª edição, a iniciativa mantém como destaque a categoria especial do ano passado: #ImagineComVidro, que tem a proposta de premiar os projetos que usam o vidro de forma criativa e eficiente.
O concurso é promovido pela revista PROJETOdesign e tem patrocínio exclusivo da Cebrace, líder no mercado brasileiro no segmento de vidro plano.  Segundo Fernando Mungioli, Publisher da Arco Editorial, fomentar a discussão da aplicação do vidro em projetos arquitetônicos engradece o conhecimento dos  arquitetos recém-formados.
Além disso, devido ao sucesso da categoria #ImagineComVidro na edição passada do Opera Prima, Fernando aposta em projetos surpreendentes com o uso inovador do vidro. “A permanência da categoria #ImagineComVidro fomentou a discussão do material na universidade e agregou o ciclo de palestras que tivemos ao longo deste ano em parceria com a Cebrace”, completa.
Para Patricia Spinosa, coordenadora de marketing da Cebrace, o patrocínio tem atingido seu objetivo por meio da contribuição para uma formação diferenciada destes arquitetos. “Percebemos que na edição anterior, os estudantes exploraram ao máximo as possibilidades de aplicação do vidro ao apresentarem projetos belos e eficientes. A proposta é continuar estimulando o uso do vidro de forma inteligente em prol de obras mais sustentáveis e criativas, alinhando estética com funcionalidade”, completa.
Informações sobre o concurso: arcoweb.com.br/operaprima