Notícias

Saint-Gobain associa-se à Anpei para reforçar ainda mais suas iniciativas no campo da inovação

A Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat, associa-se à Anpei, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, e assim reforça o seu comprometimento em criar soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do mercado brasileiro da construção civil. Essa parceria vai ampliar as conversas internas e promover a troca de experiências com outras empresas que, assim como a Saint-Gobain, investem para inovar cada vez mais.
A Saint-Gobain, uma das 100 empresas mais inovadoras de acordo com a pesquisa Top 100 Global Innovators da Thomson Reuters, está aplicando R$ 55 milhões no primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Hemisfério Sul, localizado em Capivari, SP, para o desenvolvimento de produtos com aplicação industrial e para a construção civil, adaptados às condições e às necessidades locais.
Por ano, o Grupo Saint-Gobain investe globalmente cerca de 400 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento. Como resultado, registra, em média, 350 novas patentes de produtos e soluções de alta performance, que visam melhorar o habitat e a vida cotidiana das pessoas.
Sobre o Grupo Sain­­­­­­t-Gobain
Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 66 países e tem cerca de 180 mil funcionários.
No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 39 centros de distribuição, 11 mineradoras, 39 lojas e 23 escritórios comerciais.
Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.br ou o Twitter @saintgobain.