Notícias

SCHOTT cumpre certificação GMP para tubos em todas as plantas da companhia

O certificado tornou a empresa o único fornecedor de tubos farmacêuticos com distribuição global atuando com os padrões de BPF em todas as unidades de produção

A SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, conquistou o certificado de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla em inglês, ou Boas Práticas de Fabricação) em Mumbai, na Índia.
GMP é uma norma internacional da indústria farmacêutica que reúne orientações para garantir a qualidade de processos de produção críticos. O reconhecimento com a certificação internacional assegura a qualidade dos processos de produção e ressalta o compromisso global da companhia com estas normas.
O certificado concedido à SCHOTT, por meio da TÜV Rheinland, tornou a empresa o único fornecedor global de tubos farmacêuticos que atua com os padrões de GMP em todas as suas unidades de produção.
A SCHOTT confecciona tubos de vidro na Europa, América do Sul e Ásia, com uma capacidade total de produção de mais de 140.000 toneladas. Os tubos produzidos com o vidro especial FIOLAX® são a base de muitas soluções para embalagens farmacêuticas, convertidas em seringas, frascos, ampolas e cartuchos. Estes recipientes armazenam de forma segura a medicação, sem comprometer a eficácia da droga.
“A SCHOTT é considerada garantia de qualidade, o que é essencial para a indústria farmacêutica”, ressaltou Dr.-Ing. Karsten Hennig, Diretor de Gestão de Qualidade da SCHOTT Tubing. Hennig também comentou sobre a proposta global da companhia. “Foi estabelecido que a empresa deveria trabalhar com os padrões de GMP em todas as instalações ao redor do mundo”, disse.
As diretrizes das Boas Práticas de Fabricação compreendem uma série de princípios, como documentação e higiene, que devem ser observados durante todo o processo de fabricação. Muitos países estão especificando o GMP como um requisito para as empresas farmacêuticas e fornecedores de componentes de qualidade para atender a indústria.
Para o Dr.-Ing. Karsten Hennig, oferecer aos pacientes produtos farmacêuticos com um alto nível de segurança e qualidade deve ser prioridade desde o início do processo. “Ao ganhar a certificação de GMP em todas as nossas unidades de produção de vidro FIOLAX® ao redor do mundo, estamos ajudando nossos clientes a eliminar potenciais riscos para o paciente”, finaliza Hennig.
Para mais detalhes sobre a SCHOTT FIOLAX glass tubing pharmaceutical packaging, visite o link abaixo: http://www.schott.com/tubing/english/special_glass/pharma_packaging.html
Sobre a SCHOTT
SCHOTT é um grupo internacional com mais de 130 anos de experiência em áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas. A SCHOTT é líder mundial em diversos segmentos. Seus mercados principais são as áreas de aplicação em tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônicos, óptica, transporte e arquitetura.
A empresa é fortemente comprometida em contribuir com o sucesso de seus clientes e em fazer da SCHOTT uma importante parte da vida das pessoas, com produtos de alta qualidade e soluções inteligentes.
A SCHOTT também é comprometida em gerenciar seus negócios de uma maneira sustentável e em apoiar funcionários, sociedade do entorno e meio ambiente. O Grupo SCHOTT mantém uma relação próxima com seus clientes com unidades fabris e de vendas em 35 países. Sua força de trabalho de 15,4 mil funcionários garante a comercialização em nível mundial de € 1,87 bilhões (ano fiscal de 2013/2014). SCHOTT AG, com sede em Mainz (Alemanha) é de propriedade da Carl Zeiss Foundation.